Atendimento ao cliente: uma venda ruim pode atrapalhar o seu negócio.

Você entra em uma loja e o vendedor vem te receber com um sorriso no rosto, pergunta o que deseja, fala sobre as novidades, oferece café e demonstra atenção. Porém, ele troca os produtos, confunde os pedidos e não consegue entender o que você quer. Você sai da loja sem nada. Em outro momento, você […]

Agronegócio , Viasoft |
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Você entra em uma loja e o vendedor vem te receber com um sorriso no rosto, pergunta o que deseja, fala sobre as novidades, oferece café e demonstra atenção. Porém, ele troca os produtos, confunde os pedidos e não consegue entender o que você quer. Você sai da loja sem nada.

Em outro momento, você entra em outra loja, o vendedor não vem te receber, atende com cara feia, mas sabe exatamente o que você quer. Ele diz o preço, você paga e vai embora.

Qual das duas situações o atendimento ao cliente é correto? Acertou quem apostou em nenhum dos casos.

Antes do atendimento ao cliente é preciso saber qual é a cultura da empresa e o que precisa ser fortalecida em cada interação. Um erro frequente  é deixar de conciliar o bom tratamento e bom atendimento eficiente. O desequilíbrio entre o  humano e o digital disponibilizado pelas empresas é um dos grandes responsáveis pelo descontentamento dos mesmos.

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Mas onde está o problema?

A satisfação do cliente é decisiva para a sua fidelidade. Um serviço de alta qualidade pode ser a diferença entre um comprador único e um cliente fiel ao longo da vida.

O atendimento, principalmente aos fiéis, deve ser monitorado para que nem pensem em mudar de loja. Em tempos de vacas magras o diferencial de vendas é estar ao lado do seu cliente antigo, que sempre comprou seu produto e esteve ao seu lado.

Portanto, o atendimento ao cliente tem um papel fundamental nas relações entre empresa e consumidor. Com grande variedade de empresas do mesmo setor e a equiparação de preços o atendimento  pode ser o maior diferencial de uma marca.

A tecnologia tem papel fundamental na manutenção e prospecção de clientes, pois quando o dia a dia  é automatizado o atendimento fica mais fácil, o consumidor tem uma infinidade de informações disponíveis  e o vendedor deixa de ser alguém que oferece mercadoria para se transformar em um tutor, que não apenas soluciona problemas como os antecipa criando outras necessidades de compra.

Que tal conhecer uma solução que auxilia no atendimento ao cliente entre outras funcionalidades para o seu negócio?

Quer saber mais?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

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