Antes de mais nada, sistemas não deveriam ser classificados como “sistemas baratos” ou “sistemas caros”. Um “sistema barato” é, na verdade, é um sistema inferior. Ele pode sim servir para você, mas oferecerá limitações e não oferecerá necessidades específicas do setor.
Normalmente quem migra para um software superior tem as mesmas reclamações da sua antiga dor de cabeça: são muitos controles paralelos para suprir a carência de funcionalidades do sistema.
O problema dos controles paralelos é, obviamente, serem paralelos. Eles não cruzam informações, não são integrados e se ninguém os alimentar, as informações simplesmente não existem, nem no sistema nem em lugar nenhum.
Além de serem informações à parte incapazes de criar dados inteligentes e úteis em rotinas, esses controles paralelos são a “melhor forma” de perder tempo. É que eles não nasceram para fazer o que fazem, só estão tapando um buraco. É rotina ter de gastar um tempo que poderia estar sendo muito melhor utilizado e que muitas vezes requer retrabalho por esses controles não funcionarem como deveriam.
O tempo depositado em procurar as informações que deveriam estar no sistema é maior que o tempo necessário para a tomada de decisão
Gestores gastam mais tempo tendo que juntar as informações necessárias para a tomada de decisão do que colocando em prática as estratégias obtidas a partir da interpretação dessas informações. Além do sistema não apresentar utilidade quando se trata de métricas e obtenção de dados, ele ainda faz com que o usuário perca tempo, produtividade, apresentando as consequências disso em uma constante queda dos resultados da empresa.
O que um sistema superior “consegue” fazer?
Ele consegue otimizar o seu tempo aumentando a produtividade da empresa. Não existem controles paralelos em sistemas que precisam estar constantemente sendo alimentados. O sistema permite que você realize todas as suas rotinas e operações dentro dele, de maneira integrada, tendo em mãos, a qualquer momento, relatórios precisos e dados relevantes sobre o seu negócio. Podendo fazer comparações com o mercado, tornando o processo de tomada de decisão muito mais assertivo e abrindo a oportunidades de seus planos estratégicos serem muito mais pontuais e efetivos.
O VIASOFT PETROSHOW é completo, especialista e inteligente
Além de oferecer funcionalidades necessárias e cruciais ao setor de combustíveis, como emissão de documentos fiscais, tabela de precificação de combustíveis integrada, etc. o VIASOFT PETROSHOW nunca foi adaptado, ele nasceu para fazer o que faz, isso significa que não há controles paralelos, há integração e agilidade. Somado a isso ainda conta com ferramenta de Inteligência de Negócios, que faz com que todas as informações contidas no sistema, produzidas pelas rotinas da própria empresa, tornam-se dados relevantes para a sua gestão, seus planos estratégicos e o caminho trilhado pela empresa.
Quer saber mais? Acesse o site do VIASOFT PETROSHOW.
Você também pode agendar uma demonstração, basta preencher o formulário abrindo esse link: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/ e escolher a data que fica melhor para você. Um de nossos especialistas no setor de combustíveis liga para você!