Atendimento proativo: em breve, novidades no suporte ao cliente Viasoft

Sucesso para nós da Viasoft é o sucesso dos nossos clientes, por isso qualidade de atendimento é uma das nossas maiores prioridades e estamos constantemente procurando formas de evoluir nessa competência. Vivemos em um ambiente de muita competição em todos os segmentos de mercado. Hoje, com a internet, basta mudar a aba do navegador para […]

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Sucesso para nós da Viasoft é o sucesso dos nossos clientes, por isso qualidade de atendimento é uma das nossas maiores prioridades e estamos constantemente procurando formas de evoluir nessa competência.

Vivemos em um ambiente de muita competição em todos os segmentos de mercado. Hoje, com a internet, basta mudar a aba do navegador para sermos bombardeados por diversas opções de produtos. Portanto, para ser mais do que uma opção entre várias, nosso diferencial é a máxima dedicação em compreender o cliente a fim de antecipar e solucionar as suas demandas por completo.

Com esse propósito, desenvolvemos uma parceria com a Movidesk, solução de atendimento, através da qual, em breve, forneceremos uma plataforma que ficará 100% à disposição do cliente, possibilitando-nos a colher seus feedbacks com maior frequência para oferecer um atendimento humanizado, objetivo e principalmente, eficiente: um atendimento proativo.

Atendimento proativo = controle de métricas

 

Atendimento proativo é aquele que não depende somente da iniciativa do cliente – geralmente por reclamação – para ser desenvolvido. Ele acontece quando o cliente solicita alguma informação ou suporte, e a equipe de atendimento já está preparada para assumir uma postura voltada a antecipar problemas, oferecer soluções, lembrar acerca de algo importante, oferecer alguma novidade, alertar a respeito de alguma mudança, entre outras coisas.

Para ter este preparo é necessário controlar as métricas acerca da satisfação dos clientes, por meio das quais se pode identificar erros em estratégias, aumento no número de reclamações, quedas nos lucros. Isto é, identificar pontos fracos e fortes para criar ações para revertê-los ou potencializá-los.

Atendimento proativo com o suporte da tecnologia

Por isso, hoje não se faz mais atendimento sem o auxílio de ferramentas tecnológicas que viabilizem a automatização e análise de dados e que coloquem o cliente em primeiro lugar nos projetos da empresa. Processos manuais, burocráticos, decisões tomadas com base em especulação não cabem mais no atual contexto mercadológico.

Nunca é demais enfatizar que o atendimento proativo consiste em antecipar-se e conduzir os rumos do contato com o cliente. Ao desenvolvê-lo na Viasoft, nosso foco é sempre garantir a satisfação do cliente, entendendo suas necessidades e anseios e entregando as melhores soluções de modo rápido e eficiente.

A vantagem é que com a plataforma da Movidesk, contaremos com recursos avançados para capturar tudo que é mensurável em relação ao atendimento – e acredite, quase tudo pode ser mensurável e reversível em melhores resultados -, assim poderemos monitorar constantemente nosso desempenho a fim de medir padrões de qualidade, analisar resultados e comparar diferentes itens ou períodos de tempo.

 

Com o tratamento desses dados e esse acompanhamento constante, será possível criar uma base de conhecimento para nosso atendimento. O que garantirá aperfeiçoamento em dois importantes aspectos: resolução de atendimentos mais complexos e treinamento de novos colaboradores, pois fará com que os profissionais não tenham que procurar pela solução de um problema em diferentes lugares e tornará o atendimento eficaz e muito mais rápido.

Atentando a todos esses aspectos, aperfeiçoaremos a metodologia de atendimento da Viasoft, para garantir evolução contínua a você, cliente.

Fique ligado nas novidades das soluções Viasoft. Acompanhe nosso blog, ou acesse o site da Viasoft.

 

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