Aqui está o segredo para treinamentos corporativos eficazes - VIASOFT

O aumento do número de treinamentos corporativos gerou outro problema: falta de resultados. A solução para isso é simples e prática.

 

Um dos recursos mais utilizados pelas empresas para elevar a qualidade de produção e conquistar diferencial no mercado têm sido os treinamentos corporativos.

Principalmente a partir de 2014, essa estratégia não sai da cabeça de gestores que entendem a importância de uma equipe de alta performance. E a partir desse mesmo ano, os investimentos em treinamento expandiram cerca de 10%, o que equivale a R$ 2 mil por colaborador.

___________________________________________________________

treinamentos corporativos

Potencialize a sua Gestão de Pessoas com a solução certa: conheça o VIASOFT TALENTRH.

___________________________________________________________

Mas o aumento do número de treinamentos corporativos gerou outro problema: nem todos têm o resultado esperado e, ainda assim, as empresas insistem em mais e mais sessões de teoria para tentar suplantar as dificuldades técnicas dos colaboradores.

E aqui está a questão: quantidade NÃO É qualidade! Antes de qualquer coisa, é crucial garantir a eficácia dos treinamentos  com estes passos simples:

 

1 Planeje primeiro, treine depois

Para que os treinamentos corporativos sejam válidos, é preciso deixar de lado a intenção de somente cumprir protocolos e treinar por treinar, além de parar com a prática da pressa em treinar e não ter objetivos concretos.

É crucial estabelecer, antes de tudo, uma estratégia clara e um plano de execução posterior (porque teoria sem prática é inútil).

Por isso, você não deve esquecer de estabelecer de 3 a 5 competências-chave que as pessoas precisam desenvolver no treinamento em questão. Feito isso, é necessário definir meios de colocar essas novas competências em uso. Esse é um dos segredos de sucesso para treinamentos: as condições de praticar o que foi aprendido.

 

2 Não tente “correr uma maratona”

Imagine ficar 4 horas sentado e ouvindo alguém falar sem parar. Ninguém, por mais aplicado que seja, aguenta algo assim. Você não vai conseguir fazer sua equipe desenvolver habilidades numa maratona sem fim.

Por isso, quebre o treinamento em sessões curtas (durante os dias de trabalho), que serão muito melhor aproveitadas e a absorção de conteúdo será maior.

Reserve cerca de 10% do treinamento para a teoria, 50% para exercícios práticos, 30% para repetição deles (repetir otimiza a aprendizagem) e outros 20% para analisar os resultados obtidos. Essa é a fórmula mágica para treinamentos corporativos de sucesso.

 

3 Avalie os treinamentos corporativos

Sem isso, você pode desistir de treinamentos futuros. Afinal, como vai saber o que deu certo e o que precisa ser mudado? Às cegas, você pode estar insistindo numa didática e modelo de ensino que não funcionam com a sua equipe. E essa é uma das maneiras mais eficazes de jogar tempo e dinheiro fora.

Por isso, dê aos seus colaboradores meios que possibilitem o registro das impressões e opiniões deles sobre o treinamento. Fique atento a oportunidades de aperfeiçoar constantemente esses programas.

 

4 Gastar mais não é ter mais resultados

Treinamentos corporativos eficazes não exigem milhares e milhares de reais gastos. Mais um vez, a qualidade é que importa!

Por isso, encontre métodos mais efetivos de ensino e que irão fortalecer o aprendizado da equipe e reduzir custos com artifícios inúteis.

 

Conte com a tecnologia e potencialize os treinamentos na sua empresa

Treinamentos corporativos são um investimento, e por isso precisam gerar bons resultados.

Com o auxílio de uma solução especializada em Gestão de Pessoas, é possível automatizar o planejamento dos treinamentos, criar as turmas de participantes, e acompanhar o andamento de tudo em tempo real.

Além disso, é possível monitorar a presença de cada participante, diminuindo os erros dos trabalhos manuais e planilhas paralelas.

E mais: com as exigências das certificações ISO (como a 9000 e a 9001) é possível garantir a segurança na gestão de todos os documentos dos treinamentos.

Que tal conhecer a solução que está transformando a Gestão de Pessoas das melhores empresas? Conheça o VIASOFT TALENTRH.

Ou se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato. Ligamos para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

WMS VIASOFT FORLOG: armazenagem segura e inteligente

Um Armazém não permite erros, é por isso que a Logística é o berço de diversas inovações tecnológicas levadas, inclusive, a outras áreas. A cadeia de suprimentos exige...

Continue Lendo
Roteirizador de entregas

Roteirizador de Entregas VIASOFT CONSTRUSHOW: Economia e rapidez à sua loja

Sabemos que a entrega do produto é muito mais do que levar as mercadorias de uma origem a um destino. Para eliminar todas as dificuldades e percalços desse trajeto...

Continue Lendo

Publicada CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019

CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019 Dispõe sobre os procedimentos pertinentes à geração e arrecadação da guia de recolhimento mensal e rescisório do FGTS...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.