Diante do crescente número de tecnologias e informações geradas por essas ferramentas é preciso ter pessoas aptas a desvendar todos esses dados. As ferramentas tecnológicas no campo já são muitas, as informações geradas por elas crescem em escalas praticamente incontáveis e é preciso de uma ajuda para interpretar tanta informação. O Big Data, além de desvendar todas as informações relevantes do seu negócio, ainda te dá a direção mais adequada a seguir.

Amostragem de solo, coleta de dados, drone. Mas o que fazer com todos esses dados?

Essa é uma das perguntas mais frequentes no mundo do agronegócio. Hoje através da agricultura de precisão conseguimos dizer onde estão os problemas na fazenda, mas a prescrição ainda é manual e a quantidade de dados gerados é muito grande, fator que tem tornado o processamento humano praticamente impossível.

Mas com a aplicação dessa ferramenta, esse problema já começa a ser resolvido. Para entender: Big Data vem do inglês e quer dizer “grande número de dados”, mas apenas isso não define o termo, ele remete ao uso inteligente dos dados.

_________________________________________

Conheça a VIASOFT AGROTITAN. A ferramenta completa com  soluções inovadoras.

________________________________________

O desafio, portanto, é ajudar na prevenção de problemas no campo como no trânsito por exemplo,  o big data no sistema de transportes é bastante utilizada no mundo todo. Dispositivos tecnológicos nos levam a todos os lugares, nos tiram de congestionamentos, nos avisam sobre problemas nas pistas, buracos, acidentes e principalmente nos dão sugestões de rotas que nos livrarão de todos esses obstáculos.

Além de necessário e urgente em especial no Brasil onde o Agronegócio deve representar esse ano 26% do PIB nacional e a agricultura é muito mais dinâmica que a de países como Estados Unidos, por exemplo. As soluções tecnológicas que trabalham com Big Data permitem analisar um enorme volume de dados de forma rápida e ainda oferece total controle ao gestor das informações e as fontes de dados são as mais diversas possíveis

Hoje é possível conseguir grande quantidade de dados digitalizados, mas de que forma ele pode te ajudar a facilitar o seu trabalho?  Através de sensores você consegue saber qual é o momento ótimo para plantar, para colher, para fazer a irrigação e para tomar conta das pragas. O Big Data é uma tendência mundial. Usa-se satélites para controlar a meteorologia e sensores no solo para garantir a plantação.

Conhecer melhor todo o processo, entender as necessidades, ajustar o planejamento pela demanda. A utilização de ferramentas que facilitem o controle e funcionamento  do processo e ainda, que torne possível fazer controle de forma automática, Esses recursos são excelentes para fazendas  que se  preocupam em apresentar o resultado no final de cada safra.

Conheça o VIASOFT AGROTITAN, um software específico  faz com que o processo fique mais simples e o processo de gestão  seja otimizado.  Quer saber mais ?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Ou, se preferir, ligamos para você!

 

.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

laticínios

Da fazenda para a Indústria: A revolução da tecnologia nos Laticínios

  O Brasil alcançou nos últimos anos um lugar de destaque nos laticínios entre os produtores de leite no mundo. Mas tem um problema: a produção não é homogênea e ainda...

Continue Lendo
Gestão de Produção

Gestão de produção: Como manter uma manufatura limpa e eficiente?

Existem métodos que são chaves para se desenvolver uma gestão de produção que atenda a todos os objetivos das indústrias. Para uma gestão de produção ser eficiente ela...

Continue Lendo
gestão de pessoas eficiente

Uma gestão de pessoas eficiente precisa destes atributos

Mesmo com tanta tecnologia, o toque humano de uma gestão de pessoas eficiente sempre será necessário.   Ninguém pode negar: sem uma gestão de pessoas eficiente, empresa...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.