Seu software de gestão trava quando você quer mudar alguma rotina, ou alguma operação ou em qualquer momento?
Um software de gestão instável pode ser um inimigo tão perigoso quanto a crise.
O varejo de alimentos é o único que tem a obrigação e, sobretudo, a capacidade de continuar entregando à sociedade o que ela espera e precisa, seja em paralisações, seja em queimas de estoque ou demandas sazonais. Mas com ferramentas que travam as rotinas não há supermercado que alcance esse feito. Um sistema que trava não acomete só nas filas do caixa, mas também pode comprometer o preenchimento das gôndolas, as não correspondências de preço. Esse é um inimigo a ser exterminado.
Quando os hábitos de consumo mudam bruscamente, como pode acontecer várias vezes em um ano, dependendo do cenário econômico, os supermercados são obrigados à adesão de certas táticas. Quando os habituais fornecedores ficam impossibilitados de realizar entregas, alguns varejistas recorrem a atacarejos ou qualquer opção viável. Na metade do ano passado, houve uma concentração de vendas nas ofertantes de alternativas atacadistas como GPA, Carrefour, Via Varejo, Walmart, desencadeando uma rotina que deve ser revertida quando as transações voltam ao normal, no entanto, o software de gestão pode travar a volta às operações de costume.
Software de gestão que ao invés de agilizar, trava as operações?
É isso mesmo, pois acontece seguinte: no período em que os supermercados mudam de fornecedores, a dinâmica da distribuição muda, as unidades se alteram de acordo com cada oferta. Em condições usuais, os produtos entram para o estoque em fardos e é essa contabilidade que fica dando erro e tornando impossível voltar às rotinas habituais.
O que o software de gestão deveria fazer nesse caso.
Pelo padrão operacional do estoque no varejo, as mercadorias têm unidades de compras e unidades de venda, o que basicamente significa que os produtos entram no estoque em fardos, mas são vendidas em unidades comuns, portanto, existe uma conversão a ser efetuada toda vez que uma mercadoria sai de um fardo do estoque e é vendida pelo pdv. Todo software de gestão para supermercados deve ter desempenho máximo nessa operação.
Se o software de gestão não for desenvolvido para os fins específicos dos supermercados, não é capaz de se adequar as especificidades do negócio, os erros se tornam cada vez mais recorrentes, sobrecarregando as equipes com diversos retrabalhos. E esse erro é só um exemplo dos muitos que ocorrem diariamente.
Existe uma solução em software de gestão que se adequa a todas as especificidades dos supermercados
O VIASOFT VIASUPER é um software de gestão de supermercados que adere a todas as diversas rotinas realizadas em um supermercado diariamente. Especialmente para a integração do estoque com as vendas, realiza um gerenciamento inteligente que identifica os códigos de cada fardo de produtos e associa com as unidades que devem ir para as vendas, efetuando com precisão todas as transações fiscais e contábeis implicadas em cada conversão de unidades de entrada em unidades de saída.
Já teve rupturas nas gôndolas de produtos que na verdade estavam no seu estoque, mas seu software de gestão não foi capaz de contabilizar?
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