6 dicas para vender mais com ações simples no depósito e área de venda do supermercado

Qualquer que seja seu foco atual na gestão de supermercados, como melhorar seu estoque, otimizar o layout da área de venda do supermercado, gerenciar melhor o armazém/depósito ou os preços (incluindo descontos e vendas), é vital que suas operações estejam acontecendo de maneira eficiente para sustentar as novas boas práticas e inovações que o seu […]

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Qualquer que seja seu foco atual na gestão de supermercados, como melhorar seu estoque, otimizar o layout da área de venda do supermercado, gerenciar melhor o armazém/depósito ou os preços (incluindo descontos e vendas), é vital que suas operações estejam acontecendo de maneira eficiente para sustentar as novas boas práticas e inovações que o seu negócio pode implementar.

Existem vários processos e fluxos de trabalho que podem afetar as operações de varejo. Nesta publicação vamos nos concentrar em armazém/depósito e área de venda. 

Armazém/depósito

Para manter clientes satisfeitos, seus níveis de estoque devem ser precisos em todos os canais de vendas e seu depósito deve operar de forma eficiente para que os pedidos possam ser atendidos rapidamente e com menos erros. 

  1. Otimize o layout do seu armazém

Para garantir que suas equipes de logística e atendimento trabalhem com rapidez e eficiência, considere o layout de seu armazém/depósito. Coloque os itens mais vendidos perto de locais de fácil acesso e deixe os produtos relacionados próximos.

  1. Conduza inventários regularmente

Controle seu estoque realizando inventários regularmente, não apenas uma vez por ano, para que erros ou problemas com mercadorias em falta sejam detectados rapidamente. Com um sistema de gestão completo, você tem atualizações de estoque em tempo real e com acesso rápido. 

  1. Aperfeiçoe sua gestão de compras

Primeiro, você precisa saber o que mais vende e quem mais compra, tendo em mãos dados do comportamento e preferências do seu cliente, você tem mais certeza na hora de realizar pedidos, considerando a quantidade e previsões. Você pode fazer isso pelo seu sistema de gestão. 

Área de venda do supermercado

A área de venda deve ser convidativa e levar seu cliente em uma viagem de acordo com o seu comportamento e preferências. 

  1. Faça cross-merchandising

Para tornar sua loja física mais eficaz, analise os dados da área de venda e dos seus clientes, veja quais os itens mais vendidos e cruze os dados para saber se quem compra o produto “x”, também leva o “y”, assim você pode planejar estratégias de layout, promoções e outras ações. 

  1. Tenha relatórios das vendas

Use suas ferramentas de relatório para entender quais promoções estão gerando mais tráfego na loja e aumentando o ticket médio, por exemplo. Se não estão, você tem em mãos dados valiosos para basear suas novas estratégias e vender melhor. 

  1. Otimize o layout na área de venda

Por trás de vendas bem sucedidas e de um melhor ticket médio, existem diversas técnicas de layout. Observe como seus clientes se comportam na loja e faça com que o layout seja o caminho que ele deseja. Use estratégias como displays em locais estratégicos para fazer o cliente passar mais devagar em frente a determinado produto ou gôndola. 

Viasuper

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