4 estratégias para fidelizar os clientes em um supermercado

“Manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo.” Quem disse isso foi Philip Kotler, um dos maiores especialistas em marketing do mundo. A satisfação do cliente é a consequência de um conjunto de ações promovidas pela empresa, no caso, pelo supermercado.  A fidelização se dá pelo valor que o […]

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“Manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo.” Quem disse isso foi Philip Kotler, um dos maiores especialistas em marketing do mundo. A satisfação do cliente é a consequência de um conjunto de ações promovidas pela empresa, no caso, pelo supermercado

A fidelização se dá pelo valor que o cliente enxerga no seu negócio, para Kotler: “O valor total para o cliente é o conjunto de benefícios que os clientes esperam de um determinado produto ou serviço. O custo total para o cliente é o conjunto de custos em que os clientes consumidores esperam incorrer para avaliar, obter, utilizar e descartar um produto ou serviço”. Dessa forma, a fidelização da percepção que o cliente tem ao comprar no seu supermercado, se ele julga o valor de comprar no seu estabelecimento e não no concorrente maior que o custo da compra (custo de locomoção, custo dos produtos, etc.). 

Agregando um alto valor ao seu supermercado

O que agrega valor na percepção do cliente depende de muitos fatores, como geográficos, sazonalidade, perfil do consumidor, entre outros. Por isso, é tão importante contar com ferramentas que monitoram o comportamento do consumidor no seu supermercado e que ofereçam previsões e tendências, como um sistema de gestão especializado no varejo supermercadista.

Sabendo como agregar valor e fidelizar um cliente é um grande desafio, criamos um material exclusivo, abordando 4 estratégias para fidelizar os clientes em um supermercado. Baixe agora mesmo: 

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