Como o Viasoft Analytics ajuda gestores a tomarem decisões assertivas

O Business Intelligence (BI) está revolucionando a rotina dos gestores, otimizando processos, operações e potencializando os resultados das empresas todos os dias. Através dos dashboards repletos de análises vitais para uma boa gestão, o Viasoft Analytics – a ferramenta de BI desenvolvida pela Viasoft – tem amparado cada passo dos gestores com dados relevantes, claros […]

Viasoft , Viasoft Analytics |
Por

O Business Intelligence (BI) está revolucionando a rotina dos gestores, otimizando processos, operações e potencializando os resultados das empresas todos os dias. Através dos dashboards repletos de análises vitais para uma boa gestão, o Viasoft Analyticsa ferramenta de BI desenvolvida pela Viasoft – tem amparado cada passo dos gestores com dados relevantes, claros e acessíveis. 

Ao contar com a ferramenta, os gestores adotam uma estratégia sólida, que considera os principais indicadores do negócio de forma panorâmica, com visão clara sobre diversas áreas. Tudo isso através de análises, relatórios e gráficos atualizados diariamente. 

Ter acesso rápido e transparente aos dados tratados da maneira que o gestor precisa, faz com que a ferramenta agilize respostas às potenciais tendências e problemas que podem surgir. Dessa forma, os gestores que usam o Viasoft Analytics conquistam um poder de gestão muito maior que aqueles que não têm estratégia de BI, todos os benefícios e vantagens combinados, permitem tomadas de decisões assertivas, sem que sorte ou feeling sejam necessários. 

O que é e como funciona o Viasoft Analytics

A ferramenta de BI da Viasoft é resultado de um profundo estudo de mais de um ano sobre as principais necessidades e desafios dos gestores na hora de tomar decisões. A partir dos principais pontos identificados por gestores de diferentes áreas, foram desenvolvidos 5 dashboards: Análise de Vendas e Metas; Análise de Estoque; Análise de Compras; Fluxo de Caixa; Análise de RH.

Através das informações coletadas pelo ERP (Agrotitan, Construshow, Forlog e/ou Petroshow), o Viasoft Analytics trata os dados e apresenta, através de painéis claros e de fácil assimilação, gráficos, porcentagens, comparativos e insights valiosos para a gestão.

Quais os benefícios

Já falamos aqui sobre a importância de adotar uma estratégia de BI, especialmente agora, num momento em que ainda nos deparamos com cenários inéditos dos quais nem empresas e nem gestores têm um histórico para se basearem. 

Com o Viasoft Analytics gestores conquistam visão e autonomia para direcionar os negócios. A visão se trata do que já discutimos aqui, é sobre a importância de ter em mãos os dados sem nenhum mistério e prontos para quando for preciso. Autonomia é sobre a independência do gestor na hora de analisar. Um problema recorrente nas empresas é a longa espera pelos relatórios dos setores que, quando ficam prontos, já estão desatualizados, ou então apresentam equívocos e precisam ser refeitos. Com o Viasoft Analytics isso não acontece, o gestor acessa os dados e faz as análises necessárias com ajuda da tecnologia, mas sem depender de ninguém, nenhuma papelada ou e-mail.

Ou seja, o Viasoft Analytics:

  • Agiliza a identificação de problemas e oportunidades;
  • Oferece uma visão panorâmica e transparente sobre as áreas do negócio;
  • Dá autonomia ao gestor na hora de planejar, gerenciar e executar; 
  • Faz com que cada ação seja baseada em dados reais, atualizados e precisos.

Somando tudo isso, o gestor tem em mãos uma ferramenta completa, alinhadas às melhores práticas de gestão e que irá realmente resultar em tomadas de decisões mais assertivas

Viasoft Analytics

Faz sentido continuar limitando a sua gestão quando existe a ferramenta ideal para vencer os desafios e realizar mais? O Viasoft Analytics não é apenas uma ferramenta de BI, ele é o caminho para uma gestão ainda mais competente e para um crescimento cada vez maior e mais escalável do seu negócio.

Passe a ter dados incontestáveis e a tomar decisões inquestionáveis a partir de já! Visite viasoft.com.br/analytics 

Ou agende uma conversa com nossos executivos para ver, na prática, como o Viasoft Analytics é capaz de transformar sua rotina e os resultados do seu negócio: ligamos para você.

viasoft analytics

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!