Como atrair mais clientes para um posto de combustíveis de maneira eficaz

Otimizar a experiência do cliente tornou-se ponto crítico em todos os setores, tanto de serviços quanto de produtos. É essencial que o setor de combustíveis, que oferece produtos e serviços no mesmo ambiente, analise como deseja se envolver, interagir e vender para os seus clientes. Um posto de combustíveis pode contar com soluções que melhoram […]

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Otimizar a experiência do cliente tornou-se ponto crítico em todos os setores, tanto de serviços quanto de produtos. É essencial que o setor de combustíveis, que oferece produtos e serviços no mesmo ambiente, analise como deseja se envolver, interagir e vender para os seus clientes. Um posto de combustíveis pode contar com soluções que melhoram a experiência geral do cliente e incorporam novas oportunidades de negócios. Para ajudar você neste desafio, hoje falaremos sobre como atrair mais clientes para um posto de combustíveis de maneira eficaz.

 

1.  Ofertas de desconto

Uma ótima maneira de atrair uma base maior de consumidores e, ao mesmo tempo, manter a satisfação do cliente é oferecer descontos e ofertas especiais em sua loja de conveniência. Você pode usar dados de estoque para analisar itens que são commodities populares e oferecer um desconto de item relacionado. Por exemplo, você pode oferecer descontos em um pacote de salgadinhos na compra de um refrigerante ou em um suco na compra de itens de padaria Isso não só aumentará as vendas, mas também o ajudará a gerenciar o estoque, especialmente se houver excesso. Outra forma de fidelizar o cliente é oferecer cupons “grátis” quando a compra de combustível é um tanque cheio, como uma xícara de café.

2.  Melhor serviço e experiência ao cliente

Um posto limpo e organizado é indispensável para a satisfação e conquista de novos clientes. Você também pode investir na aparência geral e no cenário de sua loja para melhorar a primeira impressão dos clientes e melhorar a experiência dos clientes que já são fiéis. Além disso, certifique-se de que suas prateleiras estejam sempre abastecidas e que especialmente os itens mais vendidos estejam sempre em estoque na loja de conveniência.

3.  Carteiras digitais

Se você ainda não diversificou os métodos de pagamento no PDV e na pista, já está mais do que na hora! O consumidor brasileiro já adotou as carteiras digitais. No último relatório global realizado pela The Global Payments Report, mundialmente, as cédulas foram usadas em apenas 20,5% das transações em pontos de vendas. Só na América Latina, a queda das transações por espécie foi de 35% em relação ao ano anterior. Ainda, segundo o estudo, carteiras digitais e cartões de débitos são as únicas formas de pagamento no comércio eletrônico com projeção de crescimento até 2024. Transferências bancárias, serviços pós-pagos, cartões de crédito e cartões de compras serão usados cada vez menos nos pagamentos. 

4. Qualidade do atendimento na pista e PDV

Oferecer um bom atendimento em posto de combustíveis é a melhor estratégia para conquistar cada vez mais clientes. Afinal, o primeiro e único contato do consumidor com o estabelecimento é com o frentista, salvo vezes em que o cliente vai até a loja de conveniência para realizar uma pequena compra. O abastecimento e a compra de algum item de pouco valor na loja podem ser a chance que você tem para fidelizar o cliente e se tornar o posto de preferência e o lugar em que ele vai para consumir mais, comprando mais do que uma água ou uma bala, por exemplo, aumentando o ticket médio. Conheça estratégias para melhorar o atendimento da pista e PDV com uma solução única acessando o post em nosso blog:

Uma solução única para melhorar o atendimento na pista e PDV do posto de combustíveis

5. Use um software de gestão especializado

Os softwares integrados de gerenciamento de backoffice e front office unem todas as operações do posto e fornecem ferramentas para melhorar a lucratividade de um posto de combustíveis de sucesso. O Petroshow é um produto Viasoft, empresa com mais de 30 anos de expertise e know-how, e é especialista no setor de combustíveis desde a sua primeira linha de código.

O Petroshow é capaz de tornar o gerenciamento do seu posto mais fácil, com recursos como entrada rápida de dados e bons recursos de relatórios. Com um software de gestão competente e que entende o que você faz, você é capaz de inserir as boas práticas de gestão na sua rotina de forma fluida e oferece suporte aos serviços que os clientes esperam, incluindo gerenciamento e execução de programas de fidelidade e estratégias de como atrair mais clientes para um posto de combustíveis.

Com o software, proprietários, gestores e colaboradores têm a tecnologia necessária para trabalharem melhor e reduzirem custos ao mesmo tempo que oferecem ferramentas para construir e reter a fidelidade do cliente. Os clientes têm muitas opções quando se trata de postos de combustíveis e lojas de conveniência. A tecnologia certa ajuda a tornar o seu posto mais atraente.

Conheça de perto as soluções Petroshow para o seu posto de combustíveis acessando viasoft.com.br/petroshow

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