Viasoft Oracle Cloud agora é Exadata: o hardware para banco de dados mais poderoso do mundo

Se você ainda tinha dúvidas sobre o Viasoft Oracle Cloud, trouxemos o motivo definitivo para você migrar para a infraestrutura e colher todos os resultados positivos dessa escolha: o Exadata! As vantagens do Viasoft Oracle Cloud A principal vantagem do Cloud Computing é, sem dúvida, não precisar manter um espaço físico dedicado a servidores, realizando […]

Notícias , Viasoft |
Por

Se você ainda tinha dúvidas sobre o Viasoft Oracle Cloud, trouxemos o motivo definitivo para você migrar para a infraestrutura e colher todos os resultados positivos dessa escolha: o Exadata!

As vantagens do Viasoft Oracle Cloud

A principal vantagem do Cloud Computing é, sem dúvida, não precisar manter um espaço físico dedicado a servidores, realizando constantes investimentos em hardware, licenças de servidores e gerando custos com colaboradores da área de manutenção.

Além de eliminar a depreciação financeira e tecnológica que é manter uma infra local, os clientes que já usam essa tecnologia não têm mais preocupações com segurança do banco de dados e aplicação, pois são protegidos por várias camadas de segurança e criptografia integral de seus dados.

O serviço disponibilizado pela Viasoft em parceria com a Oracle Cloud já contempla todas as licenças para acesso ao ambiente, licenças de software de servidores, licenças de banco de dados Oracle Extreme Performance (o mais robusto e avançado banco de dados da Oracle), ambiente dimensionado para uma boa performance das aplicações Viasoft, além dos serviços de gestão, monitoramento ativo do ambiente e suporte técnico.

Outro benefício que merece destaque é que a infraestrutura permite que as atualizações periódicas sejam gerenciadas por IaaS e terão todas as licenças de servidor, conexão e banco de dados necessárias para o correto do funcionamento do ERP Viasoft como serviço (SaaS), com atualizações tecnológicas rotineiras.

E, a partir de agora, ao migrar para o Viasoft Oracle Cloud, você também contará com o melhor e mais poderoso hardware para banco de dados do mundo: o Exadata.

O que é Exadata e como ela deixa tudo isso ainda melhor?

O Exadata é um hardware que oferece alto desempenho para data warehousing (armazenamento de informações relativas às atividades e à organização de um banco de dados) e para aplicações de processamento de transações online. A plataforma é um pacote completo de servidores, armazenamento, rede e software com escalabilidade e os mais altos níveis de segurança e redundância.

Hoje, 87% das empresas listadas na Global Fortune 100 e milhares de empresas menores contam com o Oracle Exadata para executar suas cargas de trabalho essenciais aos negócios. O Exadata também oferece um aumento de até 87% no rendimento de SQL analítico e nas cargas de trabalho de aprendizado de máquina. Segundo a Oracle, o Exadata permite que os clientes reduzam os custos de execução de cargas de trabalho transacionais em até 42% e as cargas de trabalho analíticas em até 47%.

Tudo que você precisa para um alta performance

Na prática, o banco Extreme – rodando dentro do Exadata Oracle – aumenta significativamente a velocidade com que as transações são processadas no seu ERP Viasoft, isso dá ganhos perceptíveis de agilidade, além de aumentar os níveis de segurança e escalabilidade. 

Ou seja, a soma de todas essas tecnologias, oferece a você mais agilidade nas operações, otimização dos processos, relatórios melhor aproveitados e outros diversos benefícios. 

Pronto para colocar sua empresa na liderança do mercado e decolar seus resultados?

Solicite o contato de um de nossos executivos para saber mais:

Solicitar contato

exadata

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!