Saiba como o People Analytics pode revolucionar o RH

Os anos de 2020 e 2021 têm sido desafiadores para o recursos humanos e gestão de pessoas. O RH desempenhou um papel fundamental na resposta à Covid-19, correndo para adaptar os times ao trabalho remoto, buscando o engajamento dos colaboradores e mantendo a união mesmo com os colaboradores distantes fisicamente. O ano de 2022 ainda […]

Os anos de 2020 e 2021 têm sido desafiadores para o recursos humanos e gestão de pessoas. O RH desempenhou um papel fundamental na resposta à Covid-19, correndo para adaptar os times ao trabalho remoto, buscando o engajamento dos colaboradores e mantendo a união mesmo com os colaboradores distantes fisicamente. O ano de 2022 ainda terá inúmeros desafios para o setor e testará as equipes de RH ao máximo – muitos desafios ainda precisam ser enfrentados, como a experiência do colaborador, o bem-estar do local de trabalho e a implementação definitiva ou não do trabalho remoto e híbrido. Quando se trata de desafios para o RH, o People Analytics pode ajudar de forma revolucionária. Vamos discutir o assunto abaixo.

As mudanças do RH

No ano passado, testemunhamos empresas adotarem a transformação digital e a colaboração,o RH esteve totalmente envolvido nessas mudanças. Logo após o início da pandemia, as empresas passaram a perceber e valorizar o quanto o uso de fontes de dados pode ser benéfico para gerenciar o capital humano de forma mais eficaz, ajudar a tomar decisões baseadas em fatos informados, mensurar a produtividade e garantir um maior engajamento dos colaboradores. A consideração da adoção do People Analytics ocorre em meio a um mar de mudanças na forma como as pessoas trabalham devido à crise. Além disso, há a necessidade de romper com as intervenções manuais em RH, que se mostram caras e ineficazes a longo prazo.

People Analytics: diga adeus aos processos manuais

A pandemia impulsionou a adoção generalizada da transformação digital, obviamente o RH não ficou de fora. As empresas agora estão entendendo que não há outra opção a não ser olhar para a análise e a transformação baseada em tecnologia.

Conforme as empresas se tornam cada vez mais digitais, elas constroem uma nova organização, onde a agilidade e colaboração são críticas e valorizadas em ambientes de trabalho remotos e híbridos. A incorporação do People Analytics pode levar a um melhor gerenciamento da força de trabalho, repensando os modelos organizacionais e aproveitando os dados para fazer melhores previsões e decisões.

Como o People Analytics impacta na sua empresa

Contratações ruins, fake news, fofocas, orçamento estourado e baixa produtividade, esses são apenas alguns dos desafios que os líderes de RH enfrentam todos os dias. Decidir como lidar com essas questões não é fácil: quando se trata da dinâmica humana, as coisas nem sempre são o que parecem. O People Analytics pode ser a diferença entre “adivinhar” algo e tomar decisões baseadas em fatos. Saiba quais benefícios você pode obter a partir do People Analytics acessando o nosso conteúdo, baixe agora mesmo!

People Analytics

People Analytics

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!