Inovação constante para nossos clientes: InspectoAgri agora é Viasoft!

O agronegócio se transforma constantemente, novas soluções nascem todos os dias e é preciso se manter atualizado com as melhores soluções.

Agronegócio , Viasoft |
Por

O agronegócio se transforma constantemente, novas soluções nascem todos os dias e em um mercado que cresce cada vez mais, é preciso se manter atualizado com as melhores soluções.

Por essa razão, nesta semana o CEO da Viasoft Itamir Viola anunciou, através do Nela, que a InspectoAgri, grande Fintech do agronegócio, foi adquirida em uma negociação única, e passa a integrar o hub de soluções fornecidas pelo Viasoft Agrotitan.

“Estamos trazendo diversos investidores para junto desse nosso movimento, pois conseguimos fazer uma aceleração ampla com o ecossistema que já possuímos, assim, cada uma delas se soma a essa força” declarou Itamir.

A InspectoAgri

Atuando como a maior plataforma digital para o crédito no agronegócio, a InspectoAgri gera mais de 5,2 bilhões em penhor agrícola, com mais de 2065 fazendas e mais de 14.000 produtos rurais cadastrados. Ao todo, a ferramenta monitora mais de 13,6 milhões de hectares!

Através do monitoramento periódico das lavouras, que garante segurança aos CPRs e contratos, a InspectoAgri fornece o total acompanhamento da colheita e da entrega de grãos, bem como elabora um raio-x da lavoura, mapeando riscos que guiam estratégias.

Empresa vencedora do Rocket Startup em 2021, a empresa vem para somar nas produções e serviços que a Viasoft oferece às empresas do agronegócio, principalmente com o objetivo de deixar as estratégias do produtor mais seguras e precisas.

Unidos para transformar o agronegócio

Após o contato inicial na premiação, foram realizadas diversas reuniões para o conhecimento entre as empresas, bem como a análise da oferta de valor para os clientes, alinhamento dos negócios até o fechamento de propostas de investimento.

Como resultado, a InspectoAgri segue como uma empresa independente com forte integração nos produtos Viasoft, o que traz para o Agrotitan grandes e novas possibilidades.

Uma delas, por exemplo, é integrar a formalização do CPR diretamente no processo, ou seja, quando o produtor demanda um “empréstimo” da cooperativa ou cerealista (na forma de sementes e insumos), a empresa cliente Viasoft pode, automaticamente, fazer a formalização do negócio obtendo garantias reais e mais seguras.

Em outras palavras, com esta integração, o grande foco é complementar o portfólio de soluções para o agronegócio, aumentar o ecossistema de funcionalidades Viasoft e, principalmente, desburocratizar o processo de obtenção de crédito rural para nossos clientes.

Uma parceria de sucesso no agronegócio

Genival Nascimento, CEO da InspectoAgri, afirma que a parceria é “um dos primeiros passos do nosso plano de expansão e faz parte do movimento que apoia nossas ambições estratégicas […]”.

Além disso, Genival salientou como a mudança será um benefício único para o time de colaboradores, uma vez que “agora fazem parte de uma líder em tecnologia que fortalece nossa relação de confiança com clientes e parceiros […]. Continuaremos contribuindo para o crescimento e expansão do agro com soluções disruptivas e inovadoras”.

Nesse contexto, para Itamir Viola, CEO da Viasoft “o investimento na InspectoAgri cria condições de originação produtos financeiros em securitização e empréstimos. Isso abre oportunidades para grandes players do setor financeiro, que atuam principalmente no funding do agronegócio que, aliás, é gigantesco”.

Por fim, ainda, Viola concluiu dizendo “somos um grande player do setor, e vamos acelerar nas aquisições para ampliarmos o domínio do segmento. Estamos trazendo diversos investidores para junto desse movimento, pois as empresas em que investimentos conseguem fazer uma aceleração ampla com o ecossistema que já possuímos. Cada uma delas se soma a essa força”.

Viasoft, entregamos o futuro da gestão agora

Com mais de 32 anos de história no mercado de desenvolvimento de software para melhores práticas de gestão, a Viasoft é uma das fornecedoras mais completas do segmento, orientando suas práticas para o sucesso completo de seus clientes.

Atendendo diversos segmentos com excelência, precisão e escalabilidade, as soluções Viasoft se configuram como as mais completas do mercado, oferecendo aos nossos clientes a solidez que eles precisam para realizar mais.

Entre em contato, conheça nossas soluções e transforme a sua gestão com as funcionalidades certas para seu negócio.

agronegócio

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!