Carreira em vendas: 4 fatores para considerar antes de aceitar a proposta de uma empresa

Segundo dados do IBGE, divulgados pelo site Administradores, o Brasil é o país do G20 com maior queda na taxa de desemprego – de 13,1% para 8,9%. Além disso, essa é a menor taxa desde julho de 2015.  Para os profissionais de vendas, esses dados indicam um cenário animador. Especialmente aos que desejam dar um […]

Notícias , Viasoft |
Por

Segundo dados do IBGE, divulgados pelo site Administradores, o Brasil é o país do G20 com maior queda na taxa de desemprego – de 13,1% para 8,9%. Além disso, essa é a menor taxa desde julho de 2015. 

Para os profissionais de vendas, esses dados indicam um cenário animador. Especialmente aos que desejam dar um passo de coragem e encarar oportunidades mais desafiadoras – com maiores recompensas. 

Muitos são os fatores que você deve considerar ao se desafiar em novos projetos: Quais as possibilidades de crescimento? Aprendizagem contínua? Alto reconhecimento? Qual é a perspectiva de futuro da empresa? E suas metas? 

Ao escolher uma empresa para trabalhar com vendas, é primordial considerar o fator desafio, entender se seus valores estão alinhados com a transformação proposta pela organização.

Continue a leitura para conhecer 4 características essenciais para construir carreira em vendas dentro de uma empresa 

Em primeiro lugar, escolher uma empresa para construir carreira em vendas é uma decisão que perpassa muitas variáveis, tanto pessoais quanto profissionais. 

Algumas dessas características podem envolver localização e necessidade de mudança, jornada, qualidade de vida e outras condições. Mas, ainda, existem outros pontos cruciais que você deve considerar, principalmente no que diz respeito ao quesito profissional. 

Aqui estão as quatro características de uma excelente oportunidade: 

1. Cultura de Meritocracia 

O cargo de Executivo em Vendas, principalmente se a venda for complexa, é uma função a ser desempenhada com o máximo de dedicação e disciplina. 

É preciso estar em constante desconforto, aprendizado e mudança. Em muitos contextos a negociação precisa ser realizada por longos períodos de tempo, e cabe ao executivo entender quais são os melhores momentos para tentar diferentes abordagens. 

Por essa razão, contar com bonificações e formas de reconhecer esse esforço no caso de vendas realizadas é um fator crucial. A empresa precisa garantir suas formas de reconhecimento. 

No Grupo Viasoft, por exemplo, Executivos de Vendas são inseridos em uma cultura de meritocracia que estimula a competitividade enquanto reconhece o esforço daqueles que foram além em nome de uma negociação de sucesso. 

2. Reconhecimento e Oportunidade

Oportunizar novas experiências é uma prática crucial para o sucesso e crescimento na sua carreira. A empresa precisa desafiar o Executivo de Vendas constantemente, oportunizando que ele esteja presente em eventos, visite clientes, realize networking e participe de encontros voltados ao aperfeiçoamento das práticas. 

É o que acontece com Executivos de Vendas do Grupo Viasoft, que possuem oportunidades ao participar de feiras como ANDAV e FEICON e eventos como o Viasoft Connect. Além destes, os Executivos participam de um encontro com lideranças de referência no segmento e possuem a chance de aperfeiçoar suas práticas em um evento interno, conhecido como Sales Convention, realizado uma vez por ano. 

3. Solidez da Empresa 

Para quem deseja construir uma carreira longa em vendas, com grandes conquistas e vitórias, a segurança e solidez são fatores fundamentais. 

Estar em uma empresa com anos de mercado, evolução contínua e foco em resultados é, sem dúvidas, um grande diferencial. Além disso, considerar uma empresa com anos de trajetória e completamente especializada em seu segmento é uma decisão assertiva.

Executivos de Vendas que atuam pelo Grupo Viasoft acessam mais de 32 anos de experiência mercadológica que são condensados em boas práticas de gestão, aprimoradas constantemente.  

4. Propósito da Empresa 

Ao escolher uma empresa para ser Executivo de Vendas, é crucial que o propósito dela esteja alinhado com o seu. Esses valores precisam caminhar juntos para que os seus resultados e objetivos estejam de acordo. 

Em outras palavras, a sua carreira fica mais sólida e assertiva, uma vez que você tem clareza do caminho que deve percorrer para transformar a realidade da empresa e crescer junto com ela. 

É por essa exata razão que o propósito do Grupo Viasoft é alicerçado em crenças que transformam a realidade dos clientes através da força de vontade e dedicação dos colaboradores. 

“Nós acreditamos que os clientes são a razão central da existência dos negócios e da nossa empresa. 

Que através da superação das expectativas dos clientes advém a capacidade de gerar riquezas.

Que primar pela excelência das soluções contribui para que nossos clientes rompam barreiras e realizem mais. 

Que pessoas comprometidas, dotadas do senso de coesão e cooperação, são a chave para o cumprimento de nossos propósitos.” 

E que o sucesso da nossa empresa é a mola propulsora do crescimento de todos que orbitam seu entorno.” 

Propósito do Grupo Viasoft.  

Construa uma carreira em vendas bem sucedida: O Grupo Viasoft está contratando agora mesmo. 

O Grupo Viasoft é detentor de um know-how de mais de 32 anos de experiência no segmento de softwares para gestão empresarial, e é especializado nos diversos segmentos em que atua. 

Oportunizando a sua participação nessa história, um processo de contratação de Executivos de Vendas nos segmentos de agronegócio, combustíveis e materiais para construção está aberto. 

Se você é vendedor(a) e busca um novo desafio em sua carreira, tem a garra necessária para fazer acontecer e a vontade de realizar mais pelos clientes, essa é uma grande oportunidade de começar 2023 trabalhando em uma das maiores empresas de software do Brasil. 

Acesse o site e cadastre seu currículo, estamos esperando por você!

carreira em vendas

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!