Grupo Viasoft anuncia novo CEO

Na contramão do mercado, Grupo Viasoft aposta em talentos internos e anuncia Fábio Scabeni, profissional com mais de 16 anos de experiência na companhia, como seu novo CEO.

Notícias , Viasoft |
Por

Há mais de três décadas inovando com assertividade, o Grupo Viasoft anteviu as mudanças de uma nova era mercadológica da gestão e, saindo na frente, anunciou nesta segunda-feira o seu novo CEO. 

São mais de 32 anos de atuação fornecendo soluções multi segmentadas em softwares de gestão, voltadas para que clientes realizem mais. Nesse sentido, inovando mais uma vez, a empresa reestruturou seu corpo diretivo. 

Ao contrário de outros grandes grupos com ecossistema variado de marcas, que frequentemente optam por contratar CEOs externos em busca de imparcialidade na tomada de decisões, o Grupo Viasoft apostou em um profissional da casa, conhecedor da cultura da empresa e profundamente alinhado às estratégias do negócio. 

A velocidade do mercado pede por mudança 

O então Vice-Presidente Comercial e Marketing, Fábio Scabeni, é oficialmente nomeado ao cargo de CEO do Grupo Viasoft. A despeito das frequentes decisões do mercado na contratação de CEOs vindos de fora, segundo um dos fundadores do Grupo, Itamir Viola, o novo CEO é mais que preparado para tomar decisões com total imparcialidade, garantindo o melhor para o futuro da empresa. “Além de ser totalmente alinhado ao DNA Viasoft, o conjunto de alto preparo para liderança, olhar extremamente crítico e profissionalismo ímpar fazem de Scabeni a escolha mais que certa para um CEO de sucesso”, afirma o fundador.

Há 16 anos na companhia, Fábio Scabeni trilha a carreira dos sonhos de muitos profissionais. Começou como estagiário na área de suporte e atendimento ao cliente. Em 2008, assumiu a Gerência Nacional de Negócios, em 2016, a Diretoria Comercial, em 2018, a Vice-Presidência e, a partir de agora, é CEO do Grupo Viasoft. 

Formado em Administração pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com MBA em Estratégias de Negócio (UNOESC) e Especialização em Marketing e Vendas (UNOESC), Scabeni terá como desafio prever as acelerações cada vez mais dinâmicas do mercado e, sem ter tempo para errar, conduzir todo o Grupo Viasoft aos melhores resultados. “Na posição de CEO, estou muito feliz e comprometido com o desafio de suceder o Viola, com quem tive a honra de trabalhar muito próximo nos últimos anos. Os objetivos de turbinar os nossos principais negócios e tracionar uma ágil entrada em áreas adjacentes já estão desdobrados em metas e planos, prontos para serem executados em 2023”, afirma Scabeni.

Itamir Viola, fundador e até então CEO do Grupo Viasoft, deixa a cadeira ocupada hoje em sua companhia para uma nova aposta no mercado, o Tech Investor, um fundo de investimentos em fintechs e agrotechs, onde assume como CEO. “A partir deste momento, tenho que fazer um trabalho de aprendizado muito rápido e intensivo na questão de Merger & Acquisition, além de uma captação de recursos para o fundo. Tudo isso é um grande desafio, é uma reconstrução desse ecossistema e, ainda, olhar para o business ao qual temos a tese de investimento do fundo, que são as fintechs e as agrotechs”, explica Viola.

Formado em Tecnologia da Informação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Viola é Board Manager de empresas como ControleNaMão, CargOn e Market4u, o que demonstra a constante preocupação do executivo em participar dos movimentos de inovação do mercado.

Para a cadeira de Vice-Presidente Comercial da Viasoft foi nomeado Alan Rodolfo Tagliari. Na empresa desde 2014, foi Gerente Nacional de Negócios, Diretor Comercial e Diretor de Inteligência de Mercado e Competitividade. Conhecido por fomentar as demais áreas da Viasoft, buscar parcerias, alianças estratégicas e soluções de valor para os clientes, Tagliari terá a missão de potencializar um cenário executivo de alta performance no Grupo. 

“Esse é um momento muito importante para a Viasoft como grupo. Toda essa movimentação é uma excelente e grande oportunidade de aprendizado. Temos um time muito competente, com conhecimento de mercado, com uma visão global de futuro bastante alinhada, que vai, de fato, gerar resultados muito grandes para os clientes, investidores e para todo esse ecossistema”, conclui Itamir Viola.

dois homens posando

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!