Antes de mais nada, a gestão guiada por dados é uma realidade da qual o distribuidor não escapa, afinal, esse é um segmento em constante crescimento e evolução.
Segundo a ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa, em fevereiro de 2021 o distribuidor teve um crescimento nominal de 6,07% no faturamento do setor, em comparação com o mesmo período de 2020.
Ou seja, em uma realidade totalmente pautada na fidelização, ter soluções ágeis é o fator decisivo na venda para seu cliente.
Com um BI assertivo e especialista no negócio você analisa dados com mais assertividade, monitorando a constante evolução da operação.
A tecnologia otimizada deve ser sua maior aliada em um ano cheio de possibilidades. Continue a leitura para saber mais!
Software de gestão integrado ao BI para o distribuidor
Antes de mais nada, vamos falar da importância da integração.
Um software de gestão especializado no seu segmento, aos poucos, está deixando de ser um diferencial e passando a ser uma necessidade vital.
Isso porque a precisão dos dados, a automação de rotinas e a agilidade na tomada de decisão são essenciais na fidelização.
Ou seja, um gestor com o controle amplo do seu negócio é mais preparado e desenvolve estratégias eficientes que atingem maiores resultados.
Com o poder de um software de gestão e a precisão de dados de um BI integrado a isso, a realidade do negócio é completamente diferente.
Analise estoque, vendas, produtividade e tantos outros indicadores com mais segurança e precisão, tome decisões e planeje práticas que vão realmente transformar o seu negócio.
Motivos para o distribuidor contar com a tecnologia
Primeiramente, a tecnologia especializada, como dito acima, é vital para o crescimento da sua operação.
Contar com um software de gestão integrado ao BI é uma boa prática de gestão que baliza o crescimento do seu negócio e garante o crescimento.
Pensando nisso, deixamos aqui três motivos para demonstrar a importância da tecnologia especializada dentro da sua operação.
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Muitas planilhas
Imagine que um diretor comercial precisa de informações atualizadas, vindas dos diversos setores para analisar a performance do negócio.
Quando o controle é feito manualmente, essa reunião demora a ser realizada, justamente pela dificuldade em reunir informações precisas de determinados períodos.
Os responsáveis precisam fazer contas e mais contas, analisar diversas planilhas e compilar tudo em um arquivo que faça sentido.
Esse processo manual, além de impactar negativamente a produtividade do negócio, pode gerar diversos prejuízos se alguma informação, infelizmente, estiver errada.
Em outras palavras, em um contexto tão imediatista quanto o varejo, é essencial que uma tecnologia facilitadora, que automatize processos e resultados, esteja implementada no negócio.
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Dados velhos x problemas novos
Nesse sentido, é fácil perceber como o mercado da distribuição é dinâmico, e cada vez mais conduzido pela vontade do consumidor final.
E essa evolução, por sua vez, demanda a criação de novos indicadores e métricas que auxiliem o negócio na conquista de novos objetivos.
Por exemplo, se não existem novos indicadores que façam sentido na realidade do negócio, não é possível tomar decisões que resolvam problemas atuais.
Tais como atrasos em rotas de entrega, perda de produtividade, baixa rotatividade de estoque, rupturas, etc.
Para o novo perfil de consumidor, contar com novos indicadores e dados constantemente atualizados é primordial, por isso, um BI é essencial na gestão de um distribuidor.
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Atuando sem controle
Tentar aplicar boas práticas de gestão em uma empresa sem BI é a mesma coisa que tentar pilotar um avião sem painel de controle.
Isso quer dizer que além de uma equipe insegura na atuação diária, as estratégias inadequadas não atendem o que você precisa, justamente porque não há certeza de qual caminho percorrer.
Isso quer dizer, basicamente, que um BI permite criar dashboards com os indicadores de performance e com esses painéis, é possível direcionar as rotinas da equipe e transformá-las em algo assertivo e otimizado.
Como resultado, há padronização de informações, facilidade de leitura, projeção de resultados, redução de custos e muito mais: isso quer dizer que com o poder de um BI dentro do setor varejista está na possibilidade única de realizar mais no menor tempo possível, com a garantia de acerto e crescimento do negócio.
É hora de evoluir com Viasoft Analytics
O BI integrado ao ERP Viasoft é a resposta para uma gestão mais eficaz, pautada na precisão de todas as informações.
Orientado às melhores práticas de gestão e com o intuito de fazer o seu negócio crescer através da projeção de informações, de análises assertivas e práticas mais precisas, o Viasoft Analytics é o BI certo para transformar seus resultados.
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