As empresas estão sempre procurando por maneiras de reduzir custos, e muitas encontram ótimas soluções para isso em sistemas de gestão informatizados. Se você está disposto a “pagar para ver” como estas ferramentas podem aumentar consideravelmente sua produtividade e seus lucros, aqui você pode ver que este é um passo seguro.
Então vai em frente!
Um sistema de gestão remoto.
Como o próprio nome já diz, um sistema dessa competência é um software desenvolvido para monitorar e gerenciar centrais de negócios remotamente. A maior parte desses softwares usam um dispositivo chamado “dashboard” que provê uma visão geral instantânea de todos os processos que estão sendo monitorados. E para que essa visão seja possível de qualquer lugar – não apenas em uma máquina instalada em um lugar da empresa – esses sistemas são arquitetados para execução em navegador na web.
Por que a versão web do seu sistema de gestão vai funcionar muito bem?
Você nunca fica à mercê de alguma falha do disco rígido da máquina onde os sistemas são instalados. Por um lado, você depende de boa conexão a internet, mas por outro, seu BackOffice nunca é prejudicado por problemas de hard drive em que frequentemente, é necessário chamar pessoal técnico especializado para resolver.
A melhor maneira de implementar a versão web do seu sistema de gestão é recorrer a um fornecedor de software que não trabalhe num modelo de falha/conserto, e sim que tenha um modelo de processos de gerenciamento.
Estar sempre pronto a consertar as falhas, é isso que a maioria das empresas pensam que devem esperar de um fornecedor de software. E estão certas, mas há um quesito que vem muito antes disso. Com alguém que trabalhe com um modelo estabelecido de processos de gerenciamento, a sua empresa pode ter certeza de que as implementações serão feitas da maneira ideal e por um preço fixo desde o início.
E aí se vê uma grande vantagem de um sistema de gestão que permita trabalhar remotamente: a empresa fica com uma versão do seu BackOffice na nuvem, e o fornecedor de software usa um programa remoto para manter todos os seus processos em execução, bem como vigiar a segurança para atestar quem tem acessado o sistema. Assim, acontece prevenção de problemas, ou eles são resolvidos já no ato.
Poder trabalhar ininterruptamente, mantendo seus processos em execução e a integridade dos seus documentos mesmo quando algum computador da sua empresa apresenta algum problema é extraordinário.
Mas e quando a conexão falhar?
É por isso que sua empresa tem que contar tanto com a versão web como com o sistema convencional instalado em máquina. E como a gente falou, conte com fornecedores de software que realizem a implantação tendo em vista modelos pré-estabelecidos, e não aqueles que trabalham num método falha/conserto/cobrança.
A VIASOFT fornece sistemas de gestão especializados para Agronegócio, Combustíveis, Indústria, Materiais de Construção, IoT, Gestão de Pessoas e Supermercados. Saiba mais sobre como implementar a versão web do seu sistema de gestão nesses segmentos.
Ou saiba mais sobre como migrar sua empresa para a nuvem com a VIASOFT. Acesse nosso site.
Ou fale com a gente. Preencha o formulário em instantes: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/ e algum dos nossos especialistas no seu tipo de negócio liga para você hoje!