A capacidade de atrair talentos de potencial determina se seu negócio está fadado ao fracasso ou não.

 

Há uma guerra no mercado para ver quem é melhor em atrair talentos, e não é sem razão!

A gente sabe que os resultados que tanto esperamos só são alcançados através das pessoas. Por isso o desafio de atrair profissionais que impulsionam o crescimento da empresa fica cada vez maior.

______________________________________________________________

atrair talentos

Não desperdice mais o seu tempo. Conheça o VIASOFT TALENTRH, a solução que está transformando a Gestão de Pessoas das melhores empresas!

______________________________________________________________

Mas sabia que a reputação da sua empresa é o que faz grandes profissionais desejarem (ou não) trabalhar para você?

Segundo uma pesquisa do grupo Gallup, mais de 36% dos profissionais dizem que a marca ou a imagem da empresa pesa muito na hora de avaliar uma oportunidade de emprego. Em outras palavras, como sua empresa é conhecida lá fora determina sua eficácia em atrair talentos com grande potencial.

Além disso, com uma reputação ruim, as organizações gastam cerca de 10% a mais nas contratações, já que precisam oferecer salários mais altos para convencer os melhores a ficar – SE conseguirem convencê-los.

 

Mas o que cria uma MÁ reputação para a empresa ?

Peter Drucker, pai da administração moderna, dizia que “a cultura devora a estratégia no café da manhã”.

Isso significa que mesmo que você tenha o melhor método do mundo para atrair talentos, com uma cultura organizacional malvista, tudo vai por água abaixo, incluindo a imagem da sua empresa.

De modo simples, a cultura de uma organização pode ser definida com o famoso “como fazemos as coisas por aqui”. São os valores da empresa colocados em prática.

 

E o que esses valores (cultura) têm a ver com atrair talentos de valor?

É simples: para os grandes talentos modernos, existem alguns aspectos indispensáveis na hora de decidir por uma ou outra oportunidade de emprego:

  • Equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.
  • Reconhecimento das conquistas atingidas.
  • Oportunidades de crescimento de carreira.
  • Oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal.

Então, para atrair talentos de alto potencial, é preciso cultivar uma cultura de valorização das pessoas.

Mas quando isso não existe numa organização, o que resta é a visão de um ambiente de trabalho que cobra metas atingidas a qualquer custo, que não promove as condições para alcançar os objetivos exigidos e que gera um clima de trabalho pesado.

E num ambiente assim, a médio ou curto prazo, os colaboradores atuais se tornam insatisfeitos e desmotivados. Quando interagem com amigos e conhecidos, expressam sua frustração e ajudam a criar a má reputação da empresa.

 

Como fazer sua cultura não ser malvista?

Antes de tudo, é preciso estar por dentro do que os profissionais que você quer atrair esperam do lugar onde irão trabalhar.

A partir disso, atrair talentos por meio dos canais em que eles estão mais presentes é uma estratégia eficaz. Esses canais podem ser redes sociais ou mesmo uma página de recrutamento no site da empresa.

É crucial enfatizar aspectos atrativos da cultura da sua empresa e usá-los para se conectar com as pessoas certas.

E lembre-se: além dos canais de mídias, seus atuais colaboradores também precisam ser promotores da sua empresa. Por isso, se necessário for, realize mudanças internas que aumentem o nível de engajamento deles e os façam “vestir a camisa” e defender a sua marca.

 

Fique atento: uma solução especializada pode ajudar a formar uma cultura que atrai profissionais!

Se quiser colocar em prática o que atrai os melhores profissionais do mercado e construir uma cultura sólida para reter e atrair talentos, você precisa contar com uma solução especializada em Gestão de Pessoas.

Com ela, você dispõe de uma ferramenta que permite e incentiva a integração entre equipes e departamentos numa mesma plataforma, em tempo real, além de estimular o aprendizado e crescimento contínuos. Por meio de compartilhamento de conhecimento e planos de desenvolvimento.

Assim, você mantém a equipe atualizada sobre a missão e valores da empresa, fortalecendo a cultura e unificando os times com os objetivos da organização. Desse modo, os índices de satisfação entre os colaboradores irão aumentar e eles agirão não mais como detratores da empresa, mas como promotores da sua marca. E isso determinará a sua capacidade de atrair talentos!

O que acha de conhecer a solução que está transformando a realidade das melhores empresas? Saiba mais sobre o VIASOFT TALENTRH.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato. Ligamos para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

logística 4.0

O que o lançamento da Bombril no e-commerce B2B nos diz sobre Logística 4.0

Parece estranho falar de marcas tão tradicionais no cotidiano brasileiro, marcas que até nossas bisavós usaram, e relacioná-las com a Logística 4.0 e toda a tecnologia...

Continue Lendo
status do pedido

Atualizar o status do pedido é tão importante quanto entregar

E isso só é possível se há organização no estoque, nas saídas, no transporte, em tudo. Ter o status do pedido e o rastreamento do produto é tão importante quanto sua...

Continue Lendo
clientes deixam de comprar

Saiba por que seus clientes deixam de comprar com você e como mudar isso

Quando clientes deixam de comprar com você o único produto real que adquirem é a frustração com sua loja.   Poucas coisas são tão decepcionantes quanto investir na...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.