Muita gente acredita que cumprir prazos é mais do que suficiente do que inovar e proporcionar uma boa experiência de compra aos clientes. Infelizmente, se você acredita nisso, este artigo não é para você e você terá de se conformar com as posições de mercado que vai perder nos próximos meses. Quem esquece da importância de inovação para alcançar a diferenciação, em breve, vai ser mercadoria esquecida no depósito, vai perder a validade e quando se der conta da situação vai ser tarde demais para sacudir a poeira e reverter os prejuízos. Você, melhor do que ninguém sabe quanto é difícil se posicionar no mercado, imagine, então, se reposicionar. Você deve estar comprometido com evolução o tempo todo, ou acabará sendo só mais um na multidão. 

Entregar valor e inovar é tão importante quanto entregar o produto 

Entregar os produtos aos clientes sem transtornos ou atrasos é o mínimo que ele espera da sua empresa. Afinal, ele paga por isso. Realizar entregas nos dias corretos é básico e não garante “a moral” com o cliente que vai fazer com que ele lembre do serviço que a sua empresa oferta. Para ter um diferencial perante o mercado você precisa garantir mais que entregas dentro do prazo. Você precisa entregar valor.

Como alcançar “o famoso” valor?

Inovar  garante o encantamento dos clientes, garante que se surpreendam com a exclusividade que a sua empresa oferece. Existem diversas etapas passíveis de se agregar valor. O cliente dá um valor imenso para a informação, por exemplo. Informação sobre onde o produto está e quando ele vai chegar. Ter um estoque otimizado, com posições estratégicas e alto nível de gerenciamento também é algo que você pode acrescentar ao quesito “ inovar “. Porque ter poder e conhecimento absoluto sobre o armazém, é um trabalho de quem garante eficiência, iniciativa e uma incessante busca por inovação.

Não é preciso aumentar o custo operacional para agregar valor ao serviço

Muitas empresas têm medo de sair da mesmice por acreditarem que acrescentar um diferencial ao serviço será acrescentar custos operacionais, o que é um enorme equívoco. Nem sempre aumentar o valor do seu serviço será aumentar os seus gastos, como citado no tópico anterior, existem diferenciais que você pode oferecer que são muito simples de serem alcançados, não requerem transtornos ou revoluções estruturais, requerem apenas atenção e dedicação às minúcias do negócio que, muitas vezes, parecem não ter importância – como a informação da localização do produto ao cliente, por exemplo –, mas são um incrível diferencial quando comparado à empresas que não praticam tais cuidados e atividades.

Sabendo da dificuldade que as empresas têm em fazer da logística um diferencial competitivo entregando valor ao cliente, a Renata Salvia, diretora comercial para logística da VIASOFT, falará, no Webinar A logística pode rentabilizar seus negócios: como ter diferencial competitivo no seu setor, garantindo a entrega de valor ao cliente sobre esse grande desafio da logística de forma descomplicada e didática. A transmissão dura cerca de 35 minutos e contém muita informação útil que só alguém que já viveu dentro da logística por tanto tempo como ela é capaz de saber. Vale muito a pena assistir! Inscreva-se agora! As vagas são limitadas, portanto, não perca tempo!

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