Pare de aceitar que seu sistema limite o crescimento do seu posto de combustíveis - VIASOFT

Não há como atender às demandas em constante evolução dos consumidores e do mercado com uma infraestrutura datada de mais de uma década que não suporta novos recursos, serviços avançados, segurança de alto nível ou vários meios de pagamento, por exemplo. Negócios que seguirem insistindo nisso já estão ou logo ficarão na lanterna do mercado. Sistemas de gestão para posto de combustíveis parados no tempo são uma das principais causas de negócios inertes, que não encontram uma maneira de crescer ou melhorar seus serviços.

Muitas vezes, os sistemas utilizados se dizem especialistas na área, entretanto, são sistemas adaptados que oferecem soluções apenas para algumas das inúmeras necessidades da gestão de um posto de combustíveis. Somado a isso, ainda não investem em inovação e não acompanham as mudanças do mercado, entregando um sistema que permanecerá exatamente o mesmo nos próximos anos. 

 

O que é um sistema realmente especialista 

Para se dizer especialista, a empresa fornecedora do sistema precisa estar em constante evolução e inovando. A inovação deve partir de fora para dentro, ela deve ajudar você na gestão do seu negócio e deve também ser sua parceira para encantar o cliente, a peça fundamental de tudo. Peter Drucker, também conhecido como “guru da administração”, já dizia que o propósito da empresa é só um, criar um cliente. E o propósito de um sistema de gestão deve ser trabalhar junto com o seu negócio para fidelizar e encantar o seu cliente.

Uma solução única para melhorar o atendimento na pista e PDV do posto de combustíveis

 

Avalie o sistema de gestão do seu posto de combustíveis

Quantas inovações tecnológicas úteis e práticas para o seu negócio seu atual sistema entregou nos últimos meses? Isso mesmo, meses. Estamos em 2021 e a tecnologia é incrível, não precisamos mais esperar anos para que uma novidade tecnológica chegue e uma rotina ou processo seja otimizado pelo seu sistema de gestão. 

Exemplo da velocidade das inovações são os smartphones. Em questão de meses novas tecnologias são inseridas nos aparelhos e a utilização dos aparelhos antigos se torna um peso na rotina do usuário. Muitas vezes, nem aplicativos básicos funcionam no aparelho por ele estar com recursos defasados. E se isso acontece com um “simples” smartphone, imagine os impactos da tecnologia parada no tempo em um sistema de gestão, que é o responsável por controlar seu negócio, o sustento da sua família e dos seus colaboradores.

Estar preso a um sistema estagnado pode custar muito mais que dinheiro para você. 

Veja também: 9 passos definitivos para não perder tempo nem dinheiro com precificação.

 

Insistir na estagnação é uma escolha no posto de combustíveis

Tenha plena consciência de que, não importa o valor de investimento em um sistema de gestão que realmente se preocupa com o seu negócio, com certeza o preço é menos do que os prejuízos que você vem acumulando ao longo dos anos. Os resultados colhidos de um bom sistema são vistos e sentidos pelas empresas a curto e longo prazo e, para muitos, esses resultados são sinônimo de satisfação, mas também lamentação, pois, a partir do momento em que começam a surgir, é inevitável pensar no quanto poderia ter sido economizado em relação a tempo e dinheiro e o quanto o negócio já poderia estar avançado em sua expansão se uma atitude em relação ao sistema tivesse sido tomada antes. 

 

A hora de mudar é agora

Nunca é cedo ou tarde demais para avaliar as melhores opções em tecnologia no mercado. O agora sempre será o momento certo. O sucesso do seu negócio depende do seu sistema de gestão, e o seu sistema de gestão é escolhido por você. Reconheça a importância dessa decisão e faça uma avaliação ampla e minuciosa sobre qual é o melhor sistema para o seu posto de combustíveis. Agora que você parou para pensar sobre isso, o crescimento do seu negócio está definitivamente nas suas mãos. 

 

Por onde começar

Se você ainda não sabe por onde começar a pesquisa sobre qual o melhor parceiro para o seu posto de combustíveis, a nossa dica é: comece solicitando uma demonstração do Petroshow

O Petroshow é o único sistema de gestão do Brasil especialista no setor de combustíveis desde a sua primeira linha de código. Sua missão é desenvolver tecnologias para ajudar você a potencializar a gestão do seu negócio, conquistando mais tempo para se dedicar ao que realmente importa: vender e fidelizar seus clientes. São essas as atividades que devem ocupar seu tempo, e não rotinas complexas, processos manuais ou a constante avaliação sobre como melhorar seus processos.

Saiba mais sobre o Petroshow acessando viasoft.com.br/petroshow. Pelo site você também pode solicitar uma demonstração. 

posto de combustíveis

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

supermercado

Viasoft Viasuper: A inovação que falta no seu supermercado

É preciso escolher o sistema para o seu supermercado com cuidado, levando em conta não somente a realidade do seu negócio e o perfil de consumidor, mas também as...

Continue Lendo
flexibilidade

Viasoft Forlog: a flexibilidade WMS que faltava no seu negócio

O mundo virtual, e o e-commerce de uma forma mais direta, sofreu uma verdadeira revolução durante a pandemia, o que denota uma nova tendência de consumo por parte dos...

Continue Lendo
automação

3 benefícios da automação comercial para postos de combustíveis

Sendo um dos principais investimentos da indústria atual, a automação comercial é um ativo extremamente valioso para postos de combustíveis de qualquer tamanho. Mesmo...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.









    Se você já é cliente e está procurando atendimento, clique aqui.

    LIGAMOS PARA VOCÊ!

    Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

    Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.









      Não, obrigado.