Empresa que se comunica por apps de mensagens se expõe a grandes riscos - VIASOFT

Utilizar meios não oficiais para a comunicação de uma empresa é um problema em potencial. Um problema dos grandes: quando utilizamos Whatsapp, Skype, Telegram ou qualquer outra plataforma que não foi feita especificamente para a comunicação interna de uma empresa corremos o risco de acabar com transtornos, processos trabalhistas, vazamento de informações da empresa e, ainda, todo o conhecimento presente nessas mensagens, como resolução de problemas da empresa, ficam privadas e não podem ser utilizadas no futuro caso o colaborador que detinha o conhecimento saia da empresa.

 

Nas plataformas não oficiais não existe controle

Assim sendo, os problemas podem chegar de diferentes formas e tomar diferentes proporções: em grupos de trabalho no WhatsApp, por exemplo, grandes conflitos podem acontecer, mas não será possível acessar essas informações e fazer com que a empresa tenha as rédeas da situação. A comunicação, quando feita fora do horário de trabalho nesses grupos ou entre colaboradores e que tratam de trabalho, também rendem problemas: há o risco de a empresa ser processada por não reconhecer a “hora-extra” desses colaboradores. Entre outras tantas situações que podem acontecer nesse território inacessível e incontrolável pela empresa.

Independente de qual seja a cultura, o nível de instrução e inteligência emocional dos colaboradores, nunca é uma boa ideia deixar a resolução de problemas, debates e conflitos profissionais num “território sem leis”.

Não só as proporções podem se tornar imensas e parar nos tribunais, como é um risco totalmente desnecessário. Afinal, estamos em 2019, não é? Correr riscos no universo corporativo só é necessário no empreendedorismo e em decisões estratégicas, quando se trata de comunicação interna e bem-estar dos colabores o risco pode ser perfeitamente amenizável e, inclusive, anulado.

 

Torne a comunicação uma ferramenta, não uma ameaça

E isso é possível investindo num canal de comunicação único e construído especificamente para empresas, visando o bem-estar dela – da empresa – e dos colaboradores.

O VIASOFT TALENTRH tem como missão facilitar e otimizar a rotina das empresas quando se trata de Gestão de Pessoas. A comunicação é a base de tudo e, por isso, o VIASOFT TALENTRH oferece um canal de comunicação adequado ao universo corporativo: a Rede Social Corporativa Nela.

A rede social Nela transforma a comunicação interna das empresas em ferramenta não só de gestão, como de diferencial e potencializadora do bem-estar dos colaboradores e, inclusive, da comunicação entre empresa e colaboradores e vice-versa. Ela funciona basicamente como uma rede social “comum” – como o Facebook por exemplo –, mas com funcionalidades específicas para tornar a Gestão de Pessoas das empresas muito mais eficaz.

Ela centraliza o fluxo de informações, dispensando o uso de grupos de WhatsApp incontroláveis e inacessíveis. Isso evita conflitos, situações embaraçosas e anula os riscos de processos por conta dos fatores supracitados.

Imagine só: toda a empresa se comunica por um único meio, isso significa uma otimização imensurável em produtividade e problemas que ocorrem por falta de informações. Além disso, a rede social corporativa Nela, permite a disseminação de informações em larga escala e em tempo real, isso permite compartilhar e registrar conhecimento e propagar avisos e recados da empresa com agilidade.

 

Quer saber mais sobre o VIASOFT TALENTRH e a rede social corporativa Nela? Acesse o site ou solicite o contato e/ou demonstração de um de nossos especialistas em Gestão de Pessoas, nós ligamos para você!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

WMS VIASOFT FORLOG: armazenagem segura e inteligente

Um Armazém não permite erros, é por isso que a Logística é o berço de diversas inovações tecnológicas levadas, inclusive, a outras áreas. A cadeia de suprimentos exige...

Continue Lendo
Roteirizador de entregas

Roteirizador de Entregas VIASOFT CONSTRUSHOW: Economia e rapidez à sua loja

Sabemos que a entrega do produto é muito mais do que levar as mercadorias de uma origem a um destino. Para eliminar todas as dificuldades e percalços desse trajeto...

Continue Lendo

Publicada CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019

CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019 Dispõe sobre os procedimentos pertinentes à geração e arrecadação da guia de recolhimento mensal e rescisório do FGTS...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.