Empresa que se comunica por apps de mensagens se expõe a grandes riscos - VIASOFT

Utilizar meios não oficiais para a comunicação de uma empresa é um problema em potencial. Um problema dos grandes: quando utilizamos Whatsapp, Skype, Telegram ou qualquer outra plataforma que não foi feita especificamente para a comunicação interna de uma empresa corremos o risco de acabar com transtornos, processos trabalhistas, vazamento de informações da empresa e, ainda, todo o conhecimento presente nessas mensagens, como resolução de problemas da empresa, ficam privadas e não podem ser utilizadas no futuro caso o colaborador que detinha o conhecimento saia da empresa.

 

Nas plataformas não oficiais não existe controle

Assim sendo, os problemas podem chegar de diferentes formas e tomar diferentes proporções: em grupos de trabalho no WhatsApp, por exemplo, grandes conflitos podem acontecer, mas não será possível acessar essas informações e fazer com que a empresa tenha as rédeas da situação. A comunicação, quando feita fora do horário de trabalho nesses grupos ou entre colaboradores e que tratam de trabalho, também rendem problemas: há o risco de a empresa ser processada por não reconhecer a “hora-extra” desses colaboradores. Entre outras tantas situações que podem acontecer nesse território inacessível e incontrolável pela empresa.

Independente de qual seja a cultura, o nível de instrução e inteligência emocional dos colaboradores, nunca é uma boa ideia deixar a resolução de problemas, debates e conflitos profissionais num “território sem leis”.

Não só as proporções podem se tornar imensas e parar nos tribunais, como é um risco totalmente desnecessário. Afinal, estamos em 2019, não é? Correr riscos no universo corporativo só é necessário no empreendedorismo e em decisões estratégicas, quando se trata de comunicação interna e bem-estar dos colabores o risco pode ser perfeitamente amenizável e, inclusive, anulado.

 

Torne a comunicação uma ferramenta, não uma ameaça

E isso é possível investindo num canal de comunicação único e construído especificamente para empresas, visando o bem-estar dela – da empresa – e dos colaboradores.

O VIASOFT TALENTRH tem como missão facilitar e otimizar a rotina das empresas quando se trata de Gestão de Pessoas. A comunicação é a base de tudo e, por isso, o VIASOFT TALENTRH oferece um canal de comunicação adequado ao universo corporativo: a Rede Social Corporativa Nela.

A rede social Nela transforma a comunicação interna das empresas em ferramenta não só de gestão, como de diferencial e potencializadora do bem-estar dos colaboradores e, inclusive, da comunicação entre empresa e colaboradores e vice-versa. Ela funciona basicamente como uma rede social “comum” – como o Facebook por exemplo –, mas com funcionalidades específicas para tornar a Gestão de Pessoas das empresas muito mais eficaz.

Ela centraliza o fluxo de informações, dispensando o uso de grupos de WhatsApp incontroláveis e inacessíveis. Isso evita conflitos, situações embaraçosas e anula os riscos de processos por conta dos fatores supracitados.

Imagine só: toda a empresa se comunica por um único meio, isso significa uma otimização imensurável em produtividade e problemas que ocorrem por falta de informações. Além disso, a rede social corporativa Nela, permite a disseminação de informações em larga escala e em tempo real, isso permite compartilhar e registrar conhecimento e propagar avisos e recados da empresa com agilidade.

 

Quer saber mais sobre o VIASOFT TALENTRH e a rede social corporativa Nela? Acesse o site ou solicite o contato e/ou demonstração de um de nossos especialistas em Gestão de Pessoas, nós ligamos para você!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Acesse o conteúdo orientativo da Receita para a DCTFWeb

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos é o substituto da GFIP, sem ela é impossível gerar o DARF ou...

Continue Lendo
saúde mental

Saúde mental: apenas 18% das empresas se importam com isso

Segundo uma pesquisa da Isma-BR (representante local da International Stress Management Association), nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam...

Continue Lendo
data analytics

Data analytics para sua loja física: fundamental e fácil de aplicar

Até bem pouco tempo atrás, taxa de conversão e data analytics eram temas restritos a estratégias de marketing digital. Entretanto, com a evolução da IoT (Inteligência...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.