Uma coisa que você já deve saber sobre 2019 é que o varejo vai ter que renovar seus modelos de negócio. Uma boa pedida no meio da enxurrada de coisas que está por vir é uma novidade – que já não é mais assim tão nova – em atração e fidelização de clientes: os programas de fidelidade.

Durante todo o ano de 2018 os programas de fidelidade por pontos cresceram exponencialmente comparado aos primeiros anos da tendência, que remontam a 2011, 2012. Daqui adiante essa prática vai ficar cada vez mais comum, ou seja, vai ser uma obrigação para todo tipo de varejo, sobretudo, os supermercados, onde o giro de produtos é mais intenso.

Aqui vão algumas dicas sobre programas de fidelidade.

_____________________________________________________________________

programas de fidelidade

Programas de fidelidade são viáveis somente com softwares de gestão especializados. Para supermercados, conheça a melhor solução.

_____________________________________________________________________

 

Nada encanta mais o cliente do que levar uma coisa que deseja sem ter que colocar a mão no bolso. E é justamente isso que se concede ao consumidor por meio dos programas de fidelidade.

Familiarmente, promovidos por cartões de crédito, os planos de acumulação de pontos estão cada vez mais frequentes em supermercados e pontos de conveniência, porque fidelidade é tema prioritário para os varejistas, e dessa forma ela se realiza com grandes benefícios para ambas as partes.

 

Quais os benefícios dos programas de fidelidade para o supermercadista?

 

Ao fidelizar o cliente, que depois de uma primeira compra tem que voltar ao ponto de venda para acumular pontos e resgatar as suas recompensas, o supermercadista se beneficia com o aumento das vendas, que sempre acontece sob essas circunstâncias.

Pense bem: para acumular pontos o cliente terá que comprar mais vezes ao supermercado, ao passo que para resgatá-los, ele leva alguns produtos para casa, mas evidentemente, nunca se limita a levar somente os prêmios na sacola.

Outro benefício é possibilidade de parcerias com outras marcas, estratégias que oferecem aos varejistas as oportunidades de associações para expandir a sua visibilidade. É o exemplo da GPA – Grupo Pão de Açúcar – que para criar um de seus programas de fidelidade ainda mais atrativos, se associou a Livelo, outro plano para resgatar pontos em passagens aéreas, assim clientes que querem resgatar em bilhetes aéreos, acumulam pontos comprando mais nos supermercados da rede GPA.

Nessas associações mesmo que a fidelização seja uma prioridade, acaba por ocorrer uma grande atração de clientes. No exemplo citado, mesmo os clientes que não tem por costume comprar em supermercados da rede GPA, passam a mudar seus hábitos, justamente, para acumular pontos de passagens aéreas.

 

É possível fazer programas de fidelidade no seu supermercado?

 

Sim, e você já deveria ter feito. O que você precisa é de softwares capazes de captar os dados do cliente e armazená-los com segurança, e que tenham a capacidade de monitorar todas as informações, atualizando com agilidade e sem falhas a cada nova compra do cliente que passa no PDV.

VIASOFT VIASUPER é uma solução em software de gestão completa para os supermercados, que permite criar programas de fidelidade por pontos de forma simples e segura.

Saiba mais! Acesse o site do VIASOFT VIASUPER.

Em caso de qualquer dúvida, fale com um dos nossos especialistas! Basta preencher o formulário desse link viasoft.com.br/ligamos-para-voce/ e nós entramos em contato!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.