Viasoft lança Prêmio Empresa Inovadora

Na última segunda-feira, (23/08), a Viasoft lançou oficialmente em evento único o Prêmio Empresa Inovadora.

Notícias , Viasoft |
Por

Na última segunda-feira, (23/08), a Viasoft, com o incentivo da Superintendência Geral de Inovação/SGI e da Casa Civil do Governo do Paraná, lançou oficialmente o Prêmio Empresa Inovadora.

A iniciativa oferece gratuitamente às empresas paranaenses a possibilidade de realizar um diagnóstico de inovação, elaborado e assinado por um especialista da área, que entrega em seguida um indicativo de caminhos para seguir inovando.

As melhores colocadas passarão por novas seleções e poderão concorrer ao Prêmio Empresa Inovadora nas categorias Indústria, Varejo, Cooperativas e Serviço e Engenharias.

O prêmio, ainda, é apoiado pelo SENAI (Indústria), Fecomércio (Varejo), Ocepar (Cooperativas), CREA-PR (Serviços e Engenharias) e a correalização da Assespro e Haze Shift.

Enaltecer a cultura do crescimento

empresa inovadora

“Estamos aqui para um projeto icônico e histórico para o Paraná”, ressaltou Itamir Viola, CEO da Viasoft, após a cerimônia de lançamento que aconteceu no Palácio do Iguaçu. “Esta solenidade simboliza a cultura da colaboração e do crescimento coletivo do estado” acrescentou.

A ideia é ampliar a abrangência do prêmio nas edições futuras. Neste ano, serão 8 finalistas em cada um dos quatro segmentos. Destes, 3 sairão vencedores de suas respectivas categorias.

“Acreditamos no poder de transformação deste Governo e no cenário propulsor da inovação, garantido pela tranquilidade política do Estado” declarou o Vice-Governador, Darci Piana, quando perguntado acerca do cenário propício para o lançamento do projeto.

Ainda, o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, salientou que “a união destes grandes nomes da nossa economia mostra a intenção coletiva de fazer com que o Paraná passe de segundo para primeiro lugar em inovação nacional”.

Assim como Guto Silva, o Superintendente Geral de Inovação, Marcelo Rangel, exaltou a proposta como sendo histórica para o Paraná e lembrou que a inovação está nas atitudes. “Temos aqui os quatro pilares da nossa economia; o Estado oferecendo oportunidade às empresas para inovar e gerar bons negócios a todos”.

Representando mais de 60 mil profissionais, o Presidente do CREA-PR, Ricardo Rocha de Oliveira, reforçou o interesse do Conselho em alinhar parcerias que impulsionam o cenário inovativo do mercado “Nesta premiação todos sairão vencedores, fortalecendo o ecossistema como todo”.

Por fim, o Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, enalteceu o grande diferencial do Prêmio Empresa Inovadora, que é o Diagnóstico da Inovação. “Com ele, mostraremos os caminhos para que as empresas sigam inovando, crescendo e contribuindo com nossa economia e geração de empregos”, ressaltou.

Foi dada a largada!

As inscrições foram abertas nesta terça-feira (24/08) e poderão ser realizadas até o dia 17/10 através do site https://www.premioempresainovadora.com.br/. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 01/12, em local a ser definido pela organização.

viasoft analytics

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!