Viasoft dá início aos testes da internet Starlink, da SpaceX

Visando a otimização dos serviços e a potencialização das operações de seus clientes, a Viasoft inicia testes da internet Starlink, internet de banda larga de alta velocidade e baixa latência em locais remotos e rurais em todo o mundo. Desenvolvido pela empresa americana SpaceX, o projeto Starlink se utiliza de satélites de baixo custo e […]

Notícias , Viasoft |
Por

Visando a otimização dos serviços e a potencialização das operações de seus clientes, a Viasoft inicia testes da internet Starlink, internet de banda larga de alta velocidade e baixa latência em locais remotos e rurais em todo o mundo.

Desenvolvido pela empresa americana SpaceX, o projeto Starlink se utiliza de satélites de baixo custo e alto desempenho e transceptores terrestres de clientes para implementar um novo sistema de comunicação baseado na internet. A internet torna-se muito mais potente que a internet comumente comercializada, pois, devido a abrangência dos satélites, é possível que a banda larga chegue a locais remotos.

O serviço de alta velocidade e baixa latência da Starlink é possível por meio da maior constelação mundial de satélites mais avançados, que operam em uma órbita baixa ao redor da Terra.

Com a Starlink, os usuários podem se envolver em atividades que historicamente não eram possíveis.

A escolha pela evolução

Em um movimento orquestrado pelo marketing da Viasoft em parceria com o setor de T.I., a Viasoft testará, pelas próximas semanas, a internet da Starlink, que recentemente foi homologada pela ANATEL no Brasil.

Até o primeiro de 2023 toda a américa latina (exceto Venezuela) estará coberta pelo sinal da rede de satélites Starlink, segundo Eduardo Harthcopf, gerente de marketing da Viasoft: “a intenção é levar o equipamento e serviço como solução aos nossos clientes que possuem unidades em áreas remotas, possibilitando que resolvam seus problemas de conexões e possam aderir ao uso do Cloud”.

viasoft starlink testes

Primeiros testes da internet Starlink em áreas remotas.

Estratégia e ação

A Viasoft possui inúmeros clientes que atuam em locais remotos e/ou na estrada – locais onde a estabilidade do sinal da internet nem sempre é a ideal – e oferece diversas soluções que funcionam de maneira offline e facilitam a rotina e operações. Contudo, com a possibilidade da oferta de banda larga a todos os clientes, onde quer que estejam, tornou-se prioridade a busca e pesquisa por esse benefício. 

Os clientes são a razão central da existência da Viasoft, cada passo, pesquisa e ação tem como foco a evolução dos serviços e a possibilidade de fazer com que as empresas realizem cada mais através das melhores práticas de gestão. 

Siga a Viasoft nas redes sociais e acompanhe de perto nossas ações de evolução: 

Instagram | LinkedIn | Facebook

viasoft starlink

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!