Veja como o Nela eleva a motivação e desempenho de uma empresa

Já falamos em nosso blog sobre como construir um time de alta performance e como melhorar a eficiência e produtividade de uma equipe. Mas e na prática? Como o Nela, uma plataforma de gestão de pessoas e desempenho completa, é capaz de proporcionar tudo isso e ainda mais?  Pertencimento O Nela permite uma comunicação ágil […]

Já falamos em nosso blog sobre como construir um time de alta performance e como melhorar a eficiência e produtividade de uma equipe. Mas e na prática? Como o Nela, uma plataforma de gestão de pessoas e desempenho completa, é capaz de proporcionar tudo isso e ainda mais? 

Pertencimento

O Nela permite uma comunicação ágil e segura entre todos os colaboradores da empresa. Não existe burocracia para a comunicação, independentemente da posição na hierarquia, cada um dos colaboradores pode se comunicar com qualquer outro, do CEO ao Menor Aprendiz, todos se comunicam da mesma maneira, sem rodeios ou dificuldade por não saber qual a melhor forma de abordagem quando o contato é necessário. Dessa forma, o sentimento de pertencimento é fomentado por todos serem tratados como iguais e acessíveis, o que torna o ambiente acolhedor, amigável e leve. 

Integridade assegurada

Além dessa unificação, o Nela promove a segurança em todos os aspectos, além da segurança da informação por ser uma plataforma voltada para a rotina corporativa, com o Nela você pode executar configurações para que o RH seja notificado quando algum colaborador usa alguma palavra ou frase ofensiva. Essas palavras e frases são personalizáveis e cada empresa as delimita de acordo com suas necessidades. Isso impede que ocorram abusos e assédios, assegurando a integridade dos colaboradores e permitindo à empresa antecipar ou solucionar imediatamente um problema. 

Nela = Engajamento

Por consequência, esse sentimento de pertencimento e segurança provocado por um canal descomplicado e seguro de comunicação entre todos promove aos colaboradores o engajamento: uma vez que sentem realmente fazer parte de um grupo e ser um ativo importante para ele, o colaborador se sente motivado, disposto e engajado, tanto com o trabalho quanto aos objetivos da empresa. Além, é claro, de ser nítida a importância que a empresa dá para o seu bem-estar, fazendo-o, inevitavelmente, vestir a camisa. 

Saúde mental e produtividade

Todos esses benefícios são sentidos a curto e longo prazo. O pertencimento e o engajamento fazem dos colaboradores muito mais saudáveis mentalmente. Saúde mental, mais do que nunca, se mostra um recurso e um investimento imprescindível para o desenvolvimento e crescimento sustentável de uma empresa. Apenas 18% das empresas se importam e realizam ações para promover a saúde mental dos colaboradores (dados da Isma-BR), e esse descomprometimento dá abertura para uma lista gigante de problemas que ultrapassam a vida pessoal dos colaboradores e prejudicam a profissional. 

Colaboradores mentalmente adoecidos faltam muito mais ao trabalho, isso significa uma demanda de trabalho muito maior àqueles que se fazem presentes e uma queda notável na produtividade da equipe. Todos esses transtornos custam muito mais para serem curados do que evitados. Por isso, investir em ferramentas inteligentes como uma plataforma de gestão de pessoas e performance como o Nela ultrapassa os benefícios internos e chega ao posicionamento e competitividade no mercado. 

Saiba mais sobre o Nela

Veja de perto as ferramentas, módulos e funcionalidades do Nela que tornam seu time e a sua empresa como um todo muito mais engajados e produtivos. Acesse nela.com.br e solicite uma demonstração!

nela

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!