Roteirizador de entregas Construshow: declare o fim dos problemas com entregas

Sabemos que a entrega do produto é muito mais do que levar as mercadorias de uma origem a um destino. Para eliminar todas as dificuldades e potenciais problemas desse trajeto, o Construshow, software de gestão especializado no varejo de materiais de construção da Viasoft, desenvolveu um roteirizador de entregas especializado no seu negócio. Por que […]

Materiais para Construção , Viasoft |
Por

Sabemos que a entrega do produto é muito mais do que levar as mercadorias de uma origem a um destino. Para eliminar todas as dificuldades e potenciais problemas desse trajeto, o Construshow, software de gestão especializado no varejo de materiais de construção da Viasoft, desenvolveu um roteirizador de entregas especializado no seu negócio.

Por que você deve ter um roteirizador de entregas específico para sua loja?

Antes de qualquer coisa, um roteirizador de entregas permite que a entrega seja planejada, e planejamento requer antecedência. Hoje, quase todos os motoristas fazem uso de sistemas de GPS e de facilitadores como Google Maps e Waze, apps que traçam a melhor rota evitando engarrafamentos e outros perigos nas pistas.

A grande vantagem do roteirizador de entregas do Construshow é que ele é específico para o seu negócio, onde o próprio gestor pode planejar a rota, integrando todas as informações detalhadas do sistema de gestão ao aplicativo de GPS usado pelo motorista de forma automática.

Isso significa que seu motorista não vai planejar a rota novamente em cada parada, pois o gestor responsável pelas entregas já entrega a rota completa de cada expedição com todas as cargas já alocadas. Total economia de tempo e recursos.

 

Passo a passo da agilidade com o roteirizador de entregas 

Dentro do módulo de expedição do Construshow, o gestor de entregas antes de tudo verifica as entregas pendentes, o que inclui as entregas completas, as parciais e os retornos de entregas. Diante disso, o sistema verifica a capacidade do veículo e os endereços dos destinos das entregas.

Portanto, a agilidade para cada entrega já é garantida no primeiro momento da alocação das cargas. Nesse primeiro momento, inclusive, já fica definido quem será o conferente quando a entrega chegar ao destino final.

 

As rotas são planejadas com antecedência e de acordo com os critérios do gestor responsável

Tendo em mãos os endereços e os nomes dos destinatários, no Construshow, o gestor de entregas planeja e replaneja sua rota antes do motorista ir para a estrada. Por isso, com a lista de dados das cargas alocadas no veículo, ele pode estabelecer os pontos de entrega, bem como arrastar cada ponto de acordo com a urgência do pedido e maior facilidade de movimentação das cargas.

Esse mecanismo permite priorizar sempre os maiores objetivos da empresa: redução de custos, de tempo, de combustível e aumento da vida útil do veículo. O uso de roteirizador pode diminuir em até 50% o tempo na estrada e aumentar a vida útil do veículo em, no mínimo, 2 anos.

 

Fidelize seus clientes 

Entre todas essas vantagens, um diferencial se destaca: fidelizar o cliente se torna mais fácil, pois você irá garantir entregas feitas na hora certa, com comunicação sem erros. 

Conheça todas as soluções que o Construshow é capaz de implementar no seu negócio! Acesse viasoft.com.br/construshow

roteirizador de entregas

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!