Preços de vendas: você consegue calcular certo?

Preços de vendas devem ser o que move a gestão financeira de uma indústria. São os preços de vendas que firmam os alicerces que mantém uma empresa no mercado: a margem de lucro e a competitividade. Essa preocupação existe desde o surgimento das linhas de produção no século XVIII, Revolução Industrial: quando várias etapas e […]

Indústria , Viasoft |
Por

Preços de vendas devem ser o que move a gestão financeira de uma indústria.

São os preços de vendas que firmam os alicerces que mantém uma empresa no mercado: a margem de lucro e a competitividade. Essa preocupação existe desde o surgimento das linhas de produção no século XVIII, Revolução Industrial: quando várias etapas e processos passaram a fazer parte da produção das mercadorias, sentiu-se dificuldade em determinar quanto cada etapa e processo custa e agrega ao valor final do produto.

___________________________________________________________________________

preços de vendas

Sabe se seus preços de vendas cobrem custos e garantem lucro para sua indústria? Conheça o VIASOFT KORP e avalie.

___________________________________________________________________________

Preços de vendas vs custos da produção.

 

Com a evolução tecnológica e automatização dos processos industriais, fica cada vez mais complexo apontar os custos da produção nos preços de vendas, porque muitos dos trabalhos que antes eram braçais e podiam ser medidos pelo tempo dos funcionários na fábrica, hoje são realizados por máquinas. Isso significa que um custo que antigamente podia ser diretamente calculado, hoje precisa ser analisado de outra forma, pois mesmo que o período de produção tenha sido encurtado, o investimento em máquinas permanece aumentando nas empresas, tornando esse custo indiretamente influente no preço final.

Seriada ou sob encomenda, a produção sempre deve seguir um orçamento adequado às negociações. É nele que se apontam todos os valores envolvidos na fabricação, pelos quais se estabelecem os preços de vendas, obedecendo a uma série de parametrizações que, em tese, garante o resultado almejado.

É fundamental estar sempre a par de todas as métricas que compõem os preços de vendas

Indicar custos está fortemente atrelado ao planejamento estratégico que, além de assegurar preços de vendas competitivos, calcula e controla custos para que a empresa não encontre obstáculos ao expandir. Com essa finalidade, a metodologia deve ser baseada na conexão entre recursos, atividades e objetos finais.

É necessário, portanto, uma solução capaz de subverter o modelo de planejamento seguido pela maioria das empresas: onde planejamento estratégico, planejamento de vendas e planejamento da produção são realizados por equipes diferentes sem comunicação entre si, sendo que a troca de informações entre esses processos é crucial para que os preços de vendas sejam estruturados.

Essa solução é o VIASOFT KORP: um poderoso sistema de gestão que automaticamente cruza todos os dados da indústria para OBTER E RESOLVER o cálculo dos preços de vendas.

O VIASOFT KORP alinha cada ordem de produção às suas respectivas movimentações de estoque, e constantemente, verifica se as operações condizem com os orçamentos elaborados. Para assegurar que os dados sejam 100% confiáveis, importa dados da engenharia e do módulo de compras e, consequentemente, apura com o máximo de precisão todos custos provenientes de recursos e insumos usados na fabricação.

Tudo isso é feito, à medida em que o markup é proporcionalmente integrado ao valor de cada item, seguindo rigorosos parâmetros técnicos que não deixam margem para erro, e o usuário também pode determinar o que considera relevante no valor do markup, isto é,  entre os cálculos automáticos há espaço para acréscimo manual de valores, caso haja algum montante a ser acentuado nos preços de vendas.

 

Quer ter tudo isso na sua gestão financeira e assegurar a competitividade no mercado?

 Saiba mais sobre o VIASOFT KORP.

Você ainda pode falar com nossa equipe de especialistas se quiser.

Ligamos para você.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!