Por que é hora de melhorar seu Planejamento e Controle de Produção?

Melhorar seu Planejamento e Controle de Produção é uma das dicas mais válidas para se destacar no mercado. A produtividade só aumenta quando seu produto atende às demandas e vende mais. Para isso, é preciso se encaixar no contexto de cada mercado. Uma metalúrgica, por exemplo, deve investir em materiais mais caros, como alumínio, para […]

Indústria , Viasoft |
Por

Melhorar seu Planejamento e Controle de Produção é uma das dicas mais válidas para se destacar no mercado.

A produtividade só aumenta quando seu produto atende às demandas e vende mais. Para isso, é preciso se encaixar no contexto de cada mercado. Uma metalúrgica, por exemplo, deve investir em materiais mais caros, como alumínio, para produzir peças que reajam melhor à corrosão em regiões litorâneas, gasto que não faz tanto sentido para outras áreas, onde os metais podem ser mais baratos por não terem que cumprir essa exigência. Outro caso são as tubulações de ar-condicionado, onde o diferencial é obtido a partir do processo de fabricação que inclui tratamento térmico especial dos metais para gerar uma liga que leva muito mais tempo para se corroer com a umidade.

Um gerenciamento inteligente do Planejamento e Controle de Produção é o que permite controlar todas as especificidades de cada ordem de fabricação.

Só atendendo as demandas do cliente e controlando cada particularidade de todos os processos de fabricação, seu produto obtém qualidade e se destaca no mercado. Infelizmente, o momento é de recuperação para a indústria, os custos estão altíssimos e há vários obstáculos impedindo todo o setor de expandir.

_________________________________________________________________________

Planejamento e Controle de Produção

VIASOFT KORP realiza todo o gerenciamento do PCP da sua indústria. Veja como a ferramenta funciona!

_________________________________________________________________________

Simplesmente esperar o cenário melhorar não é uma opção, até porque quem aproveita para corrigir os pontos fracos agora, se diferencia e tem resultados positivos mesmo em meio a tantas condições adversas.

O Planejamento e Controle de Produção pode ser o diferencial a ser desenvolvido na sua indústria.

Qualidade deve ser o diferencial de toda indústria que quer crescer e se consolidar no mercado, pois quem oferece qualidade encontra clientes dispostos a pagar mais, até em épocas de instabilidade. Apesar disso, muitos erram a mão ao investir nos recursos para obter esse diferencial. Pois mais do que materiais, mão de obra e maquinário caros, ele depende do quão bem você conhece e executa os processos de acordo com cada demanda.

Domínio essencial que provém do desempenho do seu Planejamento e Controle de Produção.

Para cumprir o que fará o cliente confiar no produto, comprar mais e impulsionar a produtividade, é essencial ter máxima precisão para registrar cada fase de todos os processos envolvidos na fabricação. Executar essas ações sem erros, retrabalhos e prejuízos requer um controle total do seu chão de fábrica, capacidade que não vem de registros manuais ou planilhas de Excel que em quase 100% dos casos têm que ser refeitas várias vezes ao longo do processo.

Os registros do Planejamento e Controle de Produção devem ser efetuados por um ERP específico para o setor industrial

Somente com um software desenvolvido especialmente para a indústria, é possível, pelo Planejamento e Controle de Produção, roteirizar a fabricação de cada produto e ter exatidão ao iniciar e dar sequência às ordens de produção. Assim, de acordo com cada particularidade estabelecida, o sistema sabe quais procedimentos devem ser executados para cada material, quanto tempo cada um leva e em que sequência.

E com uma ferramenta que organize todos os processos em uma árvore, você tem visibilidade da composição das ordens de fabricação uma a uma. Pode também gerar históricos de cada versão dos produtos e subprodutos apontados, o que possibilita identificar gargalos e perdas de tempo.

Você pode ter tudo isso no VIASOFT KORP, ERP para a indústria que nasceu no chão de fábrica e, por isso tem o PCP mais inteligente do mercado.

Quer saber como os módulos de Engenharia e Apontamento de Produção do VIASOFT KORP funcionariam no seu Planejamento e Controle de Produção?

Conheça agora o VIASOFT KORP!

Se quiser conhecer também outras funcionalidades da solução ou tirar alguma dúvida, fala com a gente!

Ligamos para você!

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!