Para supermercados, dados serão mais importantes que mercadorias

Tudo é gerenciado a dados hoje. Você deve ouvir a expressão “o poder dos dados” em todo lugar e circunstância. O mesmo está acontecendo no setor supermercadista, e não é apenas uma onda de marketing, são estratégias reais de atração de clientes e otimização das operações e disponibilidades dos pontos de venda. A inteligência artificial […]

Supermercados , Viasoft |
Por

Tudo é gerenciado a dados hoje. Você deve ouvir a expressão “o poder dos dados” em todo lugar e circunstância. O mesmo está acontecendo no setor supermercadista, e não é apenas uma onda de marketing, são estratégias reais de atração de clientes e otimização das operações e disponibilidades dos pontos de venda.

A inteligência artificial está transformando todas as formas de varejo, então, o melhor é descobrir logo o que é tendência e aderir desde já.

São muitas as facilidades do uso de dados para melhoria da experiência do cliente e potencialização de qualquer atividade em vendas, mas junto a isso vem todo um trabalho de adaptação e preparo para os avanços necessários em guardar e proteger dados captados e mantidos numa corporação.

Porque não se trata de simplesmente obter dados das ações dos clientes nos pontos de vendas, afinal desde as primeiras atividades de comércio da história que, dados são gerados e registrados.

O diferencial que a inteligência artificial entrega hoje é a capacidade de dar um processamento a esses dados que possibilita ao varejista ter todo tipo de insights para aumentar as suas vendas, bem como a facilidade em que elas se realizam.

Para isso, contudo, é preciso que os supermercados que querem (muito em breve, não haverá mais essa escolha) trabalhar com dados, priorizem o trabalho de proteção, mediante o receio dos clientes em fornecê-los, e principalmente a infraestrutura e a cultura dessas novas práticas dentro da empresa.

________________________________________________________

Dados

Conheça todos os benefícios de uma gestão de supermercados impulsionada por dados nessa solução completa.

________________________________________________________

Quais são os poderes que os dados conferem a um supermercado?

Os dados permitem ao supermercadista melhorar a abordagem ao cliente, entendendo o momento certo para ela, bem como o momento exato para a venda acontecer. Tudo guiado a dados de toda a jornada do cliente dentro do estabelecimento.

Mas para isso, como já dissemos, os dados não bastam: são necessárias soluções para dar o tratamento certo com análise na profundidade que os transforme em informações úteis para aquecer o varejo.

É através desse tratamento que o supermercadista pode gerenciar os indicadores de desempenho dos seus pontos de vendas e guiar suas tomadas de decisão a ações assertivas, já que, com o devido processamento, os dados permitem até entender a jornada do cliente que sai do supermercado sem levar nada.

Que tipo de soluções os supermercados devem buscar para capturar e processar os dados.

Soluções que tenham infraestrutura para capturar os dados de forma eficiente e guarda-los de forma segura, oferecendo insights que, mesmo sem identificar os clientes, são de uma utilidade enorme para o supermercadista.

Por isso, você deveria conhecer o VIASOFT VIASUPER, que tem uma solução em ORION, ferramenta de BI (Business Intelligence) que permite ao supermercadista efetuar os seguintes controles dos seus pontos de venda:

  • Gerenciar a evolução das vendas no decorrer de períodos pré-estabelecidos;
  • Analisar os tickets médios de compras;
  • Analisar as vendas por faixa de horário e os giros de produtos;
  • Monitorar a inadimplência de duplicatas a receber.

Tudo isso e muito mais numa solução que guia a decisões mais seguras para investimentos, e indica o grau de prioridade com que as ações devem ser realizadas.

Saiba mais sobre o VIASOFT VIASUPER, acesse o site.

Para tirar dúvidas ou até agendar uma demonstração, solicite nosso ligamos para você e, um especialista da equipe entrará em contato.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!