O que é automação comercial e por que o seu posto de combustível precisa dela?

A automação comercial evita erros, dispensa a intervenção humana e assim direciona recursos para otimizar o máximo da sua gestão.

Combustíveis , Viasoft |
Por

O poder da automação comercial cada vez mais coloca grandes e pequenos postos de combustíveis em páreo para competir no mercado. Isso quer dizer que a gestão otimizada e a entrega de soluções assertivas é um grande diferencial competitivo que atrai clientes em busca de uma experiência de compra única, e sai na frente quem tiver tanto a melhor estratégia quanto a melhor ferramenta ao seu dispor.

A automação comercial evita erros e retrabalhos, afinal, reduz – e até mesmo dispensa – a intervenção humana e assim é possível direcionar recursos para otimizar a gestão, identificar possíveis falhas nos processos de compra e dedicar esforços para oferecer a melhor experiência de compra que vai conquistar e fidelizar clientes.

Hoje você vai aprender a importância da automação comercial no desenvolvimento de processos assertivos e orientados às melhores práticas de gestão dentro do seu posto de combustível.

O que é automação comercial?

Ela pode ser definida como a utilização de ferramentas e métodos tecnológicos para automatizar tarefas corporativas, tanto em ações operacionais quanto estratégicas. Ela busca deixar a execução de rotinas mais fluida e ágil, isso dentro de lojas, varejo em geral e no PDV.

Ela apoia processos operacionais, como o atendimento ao cliente e a geração de notas fiscais, entre outros. Isso quer dizer que sua aplicação tira o peso dos procedimentos diários do ombro dos colaboradores e agiliza muito suas tarefas. Além disso, através da automação comercial é possível angariar dados e informações sobre cada um desses processos, o que traz mais segurança, previne a perda de dados e auxilia na hora de diagnosticar seu negócio em busca de melhorias.

O grande diferencial nos postos de combustíveis

Quando se fala em tecnologia e otimização dos processos, dentro de estratégias assertivas para o PDV de um posto de combustível, é ao software de gestão escolhido que estamos nos referindo, porque escolher a ferramenta certa é o que vai proporcionar o total aperfeiçoamento das suas atividades e a melhor gestão dos recursos do seu negócio, como mão de obra, financeiro, entre outros e evitar aumento de gastos.

Contratando um software que agilize processos rotineiros você evita erros, otimiza as rotinas a partir de dados fornecidos pelo próprio posto, pois tudo que é realizado dentro do sistema pode ser consultado e analisado. Essa gama de dados serve como um painel único para atender todos os processos e serviços de um posto de combustível, isso centraliza as informações e traz mais agilidade e eficiência no atendimento e na resolutividade de demandas (como gestão de estoque, contas a pagar, fornecedores, gestão dos pontos de venda, atendimento aos clientes, pista e muito mais).

Como o sistema promove a integração de todos os departamentos do seu negócio, se a venda ocorre na pista através de cartão, ela é imediatamente recebida pelo financeiro e não precisa de conferência manual, pois o sistema oferece conciliação automática de cartões, poupando um tempo valioso com isso. Além do faturamento, essa integração ocorre em operações das mais simples às mais complexas, tornando a produtividade maior e possibilitando realizar mais tarefas em menos tempo.

Como todas as operações são monitoradas, você ganha tempo, informações precisas e seguras e evita erros. Com a automação comercial aliada a um bom sistema de gestão, é possível ter estratégias mais efetivas, também, para gerir seus colaboradores, garantindo maior produtividade e facilidade para a realização de tarefas.

Por que seu posto precisa da automação comercial?

Além de tudo que já foi mencionado, os benefícios da automação comercial para o seu posto de combustível incidem diretamente na melhora da gestão e liderança dentro do negócio, o que resulta na melhora dos resultados. Com as ferramentas certas e uma estratégia assertiva, a automação comercial termina por ser um dos grandes diferenciais de competitividade e assertividade nos resultados do mercado de combustíveis.

Ainda, tendo um software de gestão especializado como aliado, você pode extrair insights valiosos que direcionam suas ações no PDV, com condições únicas que melhoram a experiência de compra do seu cliente.

Viasoft Petroshow, a solução líder em automação comercial para postos de combustíveis!

A Viasoft desenvolve, há mais de 31 anos, soluções especializadas orientadas às melhores práticas de gestão para que você possa evoluir mais e sair na frente do seu concorrente com assertividade, eficiência e resultados rápidos.

Com o Viasoft Petroshow você tem uma solução especializada feita por quem entende de verdade sobre o que você faz. Com apenas uma decisão você tem acesso a tudo que precisa para automatizar todos os processos e otimizar sua lucratividade com a integração de funcionalidades, informações e muito mais.

Entre em contato e conheça tudo que o Viasoft Petroshow pode te oferecer.

posto de combustível

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!