Nova Aplicação Viasoft Korp: Integração com Solidworks

Torne a sua engenharia mais ágil e otimize seus processos com a Integração com Solidworks Korp. O integrador de Solidworks Korp tem como função integrar os desenhos criados no software Solidworks com o módulo de engenharia do ERP Korp, fazendo com que você aumente sua produtividade, ganhe tempo e reduza custos com a eliminação de […]

Indústria , Viasoft |
Por

Torne a sua engenharia mais ágil e otimize seus processos com a Integração com Solidworks Korp.

O integrador de Solidworks Korp tem como função integrar os desenhos criados no software Solidworks com o módulo de engenharia do ERP Korp, fazendo com que você aumente sua produtividade, ganhe tempo e reduza custos com a eliminação de erros comuns.

A integração é vista em dois momentos: no primeiro momento o integrador irá processar os dados do ERP Korp e gravar as informações dentro do arquivo do desenho criado no Solidworks, no segundo momento o integrador irá ler a estrutura do desenho e importar os dados de conjunto, sub-conjunto, peças e matérias-primas para dentro da estrutura de produto do ERP Korp, sendo que essa importação pode ser feita de peça por peça ou um projeto inteiro (modo de fila ou único).

A integração de sistemas é um dos principais pontos a serem notados na indústria 4.0 e tem como objetivo conectar diferentes áreas dentro da indústria. Durante a execução de processos são geradas muitas informações e estas precisam ser incluídas nos sistemas da empresa, porém se esse processo for totalmente manual podem haver erros e muito tempo é despendido para inclusão e conferência desses dados, tempo que poderia ser aplicado em outras tarefas e assim, aumentar a produtividade e otimizar as equipes. Um ERP que não possui integração com outro software pode ser considerado raso, uma vez que a maioria dos avanços que vieram e estão por vir dentro do conceito de Indústria 4.0 são relacionados à capacidade dos softwares se integrarem.

Funcionalidades

Algumas das funcionalidades do Integrador de Solidworks Korp:

  • Facilidade de uso: vincule facilmente um material cadastrado no ERP Korp à uma peça (Solidworks) de forma interativa. Faça também a vinculação de um material diferente para cada item de uma lista de corte do Solidworks ou para diferentes configurações de uma mesma peça. Encontre de forma ágil uma determinada peça ou componente utilizando filtros por descrição, família ou grupo;
  • Controle de revisões: durante o processo de integração, ao detectar que um item já existe no ERP Korp, o Integrador abre um diálogo para que o usuário decida se deseja substituir ou criar uma nova revisão. Assim, é possível explorar toda a capacidade de controle de versões de sistema do ERP Korp;
  • Flexibilidade: a integração pode ser realizada de uma única vez (projeto completo) ou passo a passo (uma peça por vez).

Quer evoluir o seu negócio para a Indústria 4.0? Conheça mais sobre o Integrador de Solidworks Korp e suas funcionalidades, clique aqui!

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!