Nova Aplicação Viasoft Korp: Configurador de Produtos

Agilize as configurações dos produtos e orçamentos para os seus clientes com o Configurador de Produtos Korp. As indústrias que atuam no segmento de produtos não padronizados, ou com baixo nível de padronização, enfrentam alguns problemas e desafios comuns para atender algumas necessidades, como: a rapidez para transformar as solicitações em orçamentos técnicos, minimizar a […]

Indústria , Viasoft |
Por

Agilize as configurações dos produtos e orçamentos para os seus clientes com o Configurador de Produtos Korp.

As indústrias que atuam no segmento de produtos não padronizados, ou com baixo nível de padronização, enfrentam alguns problemas e desafios comuns para atender algumas necessidades, como: a rapidez para transformar as solicitações em orçamentos técnicos, minimizar a dependência das áreas de engenharia e produção que precisam realizar um esboço de projeto para gerar as estimativas de materiais e mão-de-obra, converter o esboço de projeto em uma engenharia efetiva após o recebimento do pedido de venda do cliente, entre outras.

O Configurador de Produtos Korp foi criado para auxiliar as empresas a superarem tais dificuldades e desafios de forma simples e intuitiva, sendo totalmente integrado com o ERP Korp.

A estruturação e níveis de parametrização do Configurador de Produtos Korp permite à engenharia do produto estabelecer características (atributos) que podem ser especificadas pelos clientes para personalização de seus produtos, bem como regras que limitam a especificação de atributos dentro de valores possíveis de serem atendidos pela área de produção. Possibilita também, gerar engenharia do produto a partir das configurações determinadas, gera fórmulas para calcular variáveis a partir dos atributos especificados pelos clientes e mostra listas de opções para selecionar componentes, peças ou materiais.

Resumidamente, essa importante ferramenta dentro do ERP permite a especificação de características e opções para um produto configurável ou item genérico na cotação de venda ou entrada de ordem e que pode otimizar processos em uma indústria.

Funcionalidades

Algumas das funcionalidades do Configurador de Produtos Korp:

  • Atributos do produto: cadastro das características que definem um produto como por exemplo: dimensões, material, variação ou acabamento, cores e outras características;
  • Lista de opções: permite estabelecer listas de itens (componentes, peças, materiais) vinculadas aos atributos que podem ser selecionadas pelo usuário;
  • Ficha técnica: gere a ficha técnica do produto a partir das configurações realizadas sem a necessidade da intervenção dos engenheiros do produto. Gere o código e descrição do produto, a estrutura e o roteiro de produção automaticamente. Ganhe independência, agilidade e segurança para a área comercial.

Se interessou pelo Configurador de Produtos Korp? Conheça mais sobre essa ferramenta e suas funcionalidades, clique aqui!

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!