“Nas guerras que travamos hoje não precisamos mais de exércitos, precisamos de especialistas em tecnologia”, Eduardo Fagundes

Na plenária das 14h do Viasoft Connect, Eduardo Fagundes, CEO da nMentors, falou de Indústria 4.0 e negócios sustentáveis. Com experiência de mais de 25 anos como executivo sênior na Ford Motor Company, Fagundes tem uma carreira sólida em T.I., energia e manufatura. Com esse know-how ele agora empreende em treinamento de máquinas. Know-how é o […]

Viasoft , Viasoft Connect |
Por

Na plenária das 14h do Viasoft Connect, Eduardo Fagundes, CEO da nMentors, falou de Indústria 4.0 e negócios sustentáveis.

Com experiência de mais de 25 anos como executivo sênior na Ford Motor Company, Fagundes tem uma carreira sólida em T.I., energia e manufatura. Com esse know-how ele agora empreende em treinamento de máquinas.

Know-how é o que faz toda a diferença no cenário global, de acordo com Eduardo. Hoje, investindo em negócios sustentáveis, ele constata que as empresas que estabelecem compromissos de sustentabilidade têm mais estabilidade e melhores resultados.

“Nas guerras que travamos hoje não precisamos mais de exércitos, precisamos de especialistas em tecnologia”.

Com essa declaração, Eduardo Fagundes nos introduz à realidade de que em um mundo hiperconectado, o que acontece em diferentes partes do globo pode ligar empresas e mercados por meio de problemas partilhados, e a solução, portanto, é a colaboração do pensamento global.

Afirmando que os algoritmos são e serão cada vez mais responsáveis por negócios sustentáveis, Eduardo Fagundes falou sobre o risco de crise econômica que é uma ameaça para todas as empresas hoje.

Dentre as principais tendências tecnológicas que a Indústria 4.0 traz para superar esses riscos tão grandes e desenvolver negócios sustentáveis, que se preocupam com a preservação do planeta e a eliminação da discriminação é fazer parcerias de colaboração. Portanto, uma inovação ainda mais importante do que a autonomia das máquinas é o software open source, que é uma plataforma livre que permite que o crescimento venha em conjunto para as empresas.

Fagundes fechou sua palestra, enfatizando que apenas ter acesso a essas inovações não é o suficiente, é preciso ter pessoal especializado em tecnologia para poder usufruir de todos os benefícios que a tecnologia traz por meio disso que chamamos de 4ª Revolução Industrial. Venceremos as guerras do mercado com um exército de inteligência tecnológica.

Conteúdo: Básica Comunicações

Fotos: http://felipeds.com.br/

#viasoftconnect

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!