Monitoramento de pdv’s online: investimento obrigatório para supermercados

Monitoramento de pdv’s deve ser prioridade da gestão de supermercados. A transformação digital, indiscutivelmente, trouxe muitos benefícios para o varejo, acelerando as evoluções. Essa constante inovação que movimenta os ambientes de negócios acaba por obrigar os mais conservadores a acelerar o passo também. As frentes de caixa que são os pontos críticos dos supermercados, porque […]

Supermercados , Viasoft |
Por

Monitoramento de pdv’s deve ser prioridade da gestão de supermercados.

A transformação digital, indiscutivelmente, trouxe muitos benefícios para o varejo, acelerando as evoluções. Essa constante inovação que movimenta os ambientes de negócios acaba por obrigar os mais conservadores a acelerar o passo também.

As frentes de caixa que são os pontos críticos dos supermercados, porque elas são as maiores responsáveis pela agilização da operação dos estabelecimentos e aumento de sua produtividade: mais vendas fará o supermercado que tiver pdv’s que funcionem sem lentidão e não travem, ou apresentem qualquer problema de equipamento, etc.

Supermercados têm dezenas, centenas de pdv’s, é por isso que o monitoramento de pdv’s, na era da transformação digital, já não pode ser efetuado apenas por supervisão de funcionários responsáveis.

Ainda mais em redes de supermercados, é impossível para a administração acompanhar o funcionamento dos pdv’s para garantir que todos estejam em seu pleno funcionamento.

Monitoramento de pdv’s exige onipresença da gestão

_________________________________________________________

monitoramento de pdv's

VIASOFT VIASUPER é a solução para supermercados que realiza monitoramento de pdv’s seguro e garantido. Conheça.

_________________________________________________________

Onipresença, sim, porque a administração, se quiser que todos os seus pdv’s funcionem devidamente, precisa estar a par de como cada um está realizando as suas operações a fim de corrigir e prevenir qualquer eventual defeito ou irregularidade.

Até alguns anos atrás isso ficava a cargo meramente de supervisores, mas a aceleração ocasionada pela transformação digital trouxe novas possibilidades, e consequentemente, logo em seguida, como acontece sempre com as evoluções, trouxe novas necessidades.

O monitoramento de pdv’s agora deve ser feito online.

Agora que os pdv’s funcionam por internet – porque além da caixa registradora, as frentes de caixa exercem várias outras funções como controlar as vendas por diferentes convênios e tipos de pagamento, bem como notificar por inadimplência e outros fatores – é possível realizar o monitoramento de pdv’s também pela internet.

E já chegamos ao momento que não lançar mão desse recurso é pura negligência não só com a agilidade das operações, mas sobretudo, com a performance em relação aos concorrentes.

Monitoramento dos pdv’s em conjunto e ativo durante todo a operação de cada frente de caixa já não deve mais ser um diferencial para os supermercados e, sim uma obrigação. Uma vez que tudo evolui para ser mais ágil e fácil para o consumidor que, geralmente passa pelo supermercado com pressa, abrir mão de um recurso que permite descongestionar o trânsito interno dos estabelecimentos até a frente de caixa é abrir brecha para os concorrentes se destacarem. Porque a maior parte dos supermercados já utiliza esse recurso.

No monitoramento de pdv’s online todas as informações acerca das operações efetuadas por cada frente de caixa são simultaneamente coletadas e reunidas em um único dashboard, numa tela de visualização fácil e dinâmica, que deixa muito evidente para administração o fluxo de trabalho de cada pdv e, principalmente as falhas e alertas sobre máquinas que pararam de funcionar.

Com esse recurso os supermercadistas podem ver o ritmo das suas vendas, medindo performances e tendo o poder de tomar as providências para cada falha com a devida urgência, já que o acompanhamento é em tempo real.

Como a maioria dos supermercados já usa, é evidente que os fornecedores de software para supermercado também, em maioria, oferecem monitoramento de pdv’s online. Mas nem todos têm processamento rápido e conseguem entregar uma performance efetiva e realmente em tempo real.

VIASOFT VIASUPER é um destaque nesse tipo de solução, com o diferencial de alertas em caso de travamento de operações que se caso não seja percebido dentro de um certo período pelo supermercadista, a própria equipe de fornecimento de software se ocupa em comunicar o problema à gestão.

O que você está esperando para conhecer a melhor solução em software de gestão para supermercados?

Conheça o VIASOFT VIASUPER agora, acesse o site.

Para falar com um especialista ou agendar uma demonstração, preencha o formulário nesse link: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/ e nós entraremos em contato.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!