Minimize prejuízos com maior controle de custos na sua fazenda

Infelizmente, o controle de custos, informações dos colaboradores, estoque, armazenamento, produção, máquinas, colheita e comercialização através de cadernetas ou planilhas do Excel não é mais suficiente para gerenciar uma fazenda lucrativa e comprometida com o Agronegócio. Esta área de atuação está em um patamar de destaque na economia nacional e, mesmo em tempos de crise, […]

Agronegócio , Fazendas , Viasoft |
Por

Infelizmente, o controle de custos, informações dos colaboradores, estoque, armazenamento, produção, máquinas, colheita e comercialização através de cadernetas ou planilhas do Excel não é mais suficiente para gerenciar uma fazenda lucrativa e comprometida com o Agronegócio. Esta área de atuação está em um patamar de destaque na economia nacional e, mesmo em tempos de crise, continua à frente das exportações.

Ou seja, é um negócio lucrativo, porém trabalhoso. Por isso, além da sua habilidade e experiência como produtor rural, é preciso adotar estratégias que acompanhem a evolução do mercado, com inovação e planejamento eficiente e eficaz em curto, médio e longo prazo. Desta forma, muito além de apenas manter tudo organizado e sob controle, você terá diferencial competitivo para manter-se relevante!

A sistematização das fazendas não é mais uma opção: é uma necessidade!

Recursos tecnológicos que auxiliam desde a gestão financeira até a organização de dados coletados e administração de informações, para que o produtor tome decisões objetivas, têm revolucionado a realidade das propriedades rurais. Confira as principais vantagens da implantação de um sistema especializado:

Maior controle 

A sistematização da propriedade rural auxilia no controle de custos e do estoque de insumos, contas a pagar, manutenção de maquinário e melhores práticas referentes às atividades do plantio como: registro de chuvas, custo por talhão, acompanhamento entre produção estimada e produção colhida, tornando sua vida bem mais fácil.

Praticidade

É possível realizar todas as atividades planejadas com um simples toque no celular.

Economia

É possível economizar e realizar o controle de custos, pois o sistema é alimentado com dados certeiros, que permitem acompanhar os estoques e necessidades de compra de produtos e insumos, evitando o desperdício. Utilizar a tecnologia como aliada para a gestão rural é abrir as portas da fazenda para o futuro e aproveitar as oportunidades que a sistematização pode trazer.

Webinar exclusivo

Para aprofundar o tema reunimos três especialistas em agronegócio e em tecnologias voltadas para o segmento para uma conversa simples, fácil e fluída sobre a realidade da sistematização nas propriedades rurais!

Alexandre Mori, Diretor Comercial para Agronegócios da VIASOFT, destaque no cenário nacional como uma das principais fornecedoras de softwares de gestão empresarial;

Dário Suzuki, com anos de experiência no agronegócio, sócio da Prado & Suzuki, empresa facilitadora com assessoria personalizada e estratégica formada pela união de conhecimentos e experiências de profissionais que acompanharam a transformação da economia mato-grossense e a evolução do agronegócio brasileiro;

Lauro Kfouri Marino, Engenheiro Agrônomo, Consultor Sênior na empresa LKM Consultoria & Serviços voltada para o agronegócio e Docente nos MBA’s da FUNDACE.

A transmissão será realizada no dia 05/06 às 16h, horário de Brasília!

Garanta sua inscrição para assistir o webinar sobre controle de custos. É gratuito e as são vagas limitadas!

Faça sua inscrição aqui!

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!