fbpx

Market4u anuncia Viasoft como nova investidora

CURITIBA – A Market4u, startup curitibana que atua no segmento de mercados autônomos instalados em condomínios residenciais, anunciou a empresa Viasoft – destaque entre as principais desenvolvedoras de softwares de gestão – como nova investidora. A participação da Viasoft é extremamente estratégica para a Market4u devido a incorporação da tecnologia da VisionSpace (startup do grupo […]

Notícias , Novidades |
Por

CURITIBA – A Market4u, startup curitibana que atua no segmento de mercados autônomos instalados em condomínios residenciais, anunciou a empresa Viasoft – destaque entre as principais desenvolvedoras de softwares de gestão – como nova investidora.

A participação da Viasoft é extremamente estratégica para a Market4u devido a incorporação da tecnologia da VisionSpace (startup do grupo Viasoft). Com ela a Market4u pode detectar sempre que um cliente chega para comprar em qualquer um dos seus pontos de venda no Brasil. Possibilita ainda que o operador fale com o cliente através do sistema de áudio, além do controle de automação do espaço como, por exemplo, na abertura das travas das geladeiras e monitoramento de segurança.

Além da tecnologia, a Viasoft, através de seu CEO – Itamir Viola, estará posicionada no apoio a decisões estratégicas junto a Diretoria do Market4u.

Com esse investimento o Market4u passa a ter valuation (avaliação de mercado) de mais de R$ 60 milhões, fortemente impulsionado pelas tecnologias de IoT da Viasoft e pelos novos hábitos de consumo do mercado, valor esse que promete subir rapidamente devido ao potencial de mercado da solução.

O Market4u

Especializado em minimarkets instalados dentro de condomínios residenciais, o Market4u expandiu suas operações para outras capitais brasileiras, entre elas São Paulo, em curto período após o lançamento do seu MVP (produto viável mínimo) em Curitiba. A proposta do minimarket, uma evolução das vending machines, é oferecer para os moradores dos condomínios o que o próprio nome sugere: um pequeno mercado com produtos essenciais para o dia a dia, permitindo que os moradores façam suas compras sem sair de casa, com maior comodidade.

A proposta do Market4u está alinhada ao novo comportamento de compra dos consumidores. Segundo pesquisa da ZNZ Intelligence, em 2019, 74% dos brasileiros preferem realizar compras online, sendo que a comodidade é um dos fatores com maior peso nessa decisão.

Nestes últimos meses o Market4u viu seu faturamento crescer 2.000% e um aumento de unidades em 1.700% desde o seu lançamento. Atualmente a empresa já possui mais de 300 minimarkets em implantação, mais de 100 unidades já inauguradas e mais de 300 franquias vendidas para todas as regiões do Brasil. A previsão é chegar em 5000 franquias em 2021, tornando-se uma das maiores franqueadoras do Brasil.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!
Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Você pode controlar quais cookies são definidos em seu dispositivo nas configurações do seu navegador, para isso, visite os manuais do Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge e Internet Explorer. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.