Inaugurado Parque Tecnológico em Pato Branco – PR

O Parque Tecnológico tem 5 mil m² de área construída deve alavancar ainda mais a cidade sede da VIASOFT como polo tecnológico no Brasil Na noite de sexta-feira (1º), Pato Branco, cidade de pouco mais de 75 mil habitantes no Sudoeste do Paraná — e sede da VIASOFT — deu mais um passo para se […]

Notícias , Viasoft |
Por
O Parque Tecnológico tem 5 mil m² de área construída deve alavancar ainda mais a cidade sede da VIASOFT como polo tecnológico no Brasil

Na noite de sexta-feira (1º), Pato Branco, cidade de pouco mais de 75 mil habitantes no Sudoeste do Paraná — e sede da VIASOFT — deu mais um passo para se tornar um dos principais polos tecnológicos do país com a inauguração de seu Parque Tecnológico.

Com espaço para abrigar 32 empresas incubadas, antes mesmo de inaugurar 20 já estavam em funcionamento. Um fato interessante é que nem todos os projetos se tratam de TI e comunicação: há empresas na área química, elétrica, mecânica, cada uma desenvolvendo tecnologia para sua área.

Além da estrutura física de 5 mil m² de área construída, com laboratórios, módulos industriais, centro de convivência e administrativo, além do Museu Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Parque Tecnológico fornece ainda suporte para as universidades locais, empresas e demais instituições de fomento e pesquisa e tem como parceiros locais o Parque Tecnológico de Itaipu e o Parque Tecnológico Binacional Brasil-Argentina.

Itamir Viola, presidente da VIASOFT, estava à frente da Pato Branco Tecnópole, entidade que lutou pela instalação do Parque. Para ele, a inauguração é um marco de uma das fases do desenvolvimento tecnológico do município. “Precisamos retomar esse crescimento com velocidade, pois muitas cidades se inspiraram em nosso modelo e começaram a investir na área. Sem dúvida nenhuma, quem sai na frente tem mais condições de atingir níveis maiores de qualidade de vida, renda e de desenvolvimento social em função do avanço tecnológico. Precisamos que a sociedade volte a se unir em pról desse desenvolvimento”, finaliza.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!