Forlog: como reduzir em 30% o tempo de atendimento ao cliente?

O que você está fazendo agora na sua empresa que poderia estar fazendo melhor? Com certeza existem muitos pontos que podem evoluir e apresentar mais resultados. Um deles é a redução do tempo de atendimento ao cliente.  Segundo os especialistas, atrasar entregas é um erro crucial. Para se ter ideia da importância do cumprimento de […]

Logística , Viasoft |
Por

O que você está fazendo agora na sua empresa que poderia estar fazendo melhor? Com certeza existem muitos pontos que podem evoluir e apresentar mais resultados. Um deles é a redução do tempo de atendimento ao cliente. 

Segundo os especialistas, atrasar entregas é um erro crucial. Para se ter ideia da importância do cumprimento de prazos, uma pesquisa realizada por Slutter durante seu mestrado apontou que a confiabilidade na entrega tem mais peso que os preços dos produtos adquiridos no e-commerce.

“Trata-se de uma questão estratégica”, diz o professor de logística, que considera mais indicado que o empresário ofereça um prazo maior sem correr o risco de não conseguir fazer suas entregas.

Os atrasos podem levar, além da perda do cliente, a queixas nas redes sociais e nos órgãos de defesa do consumidor, causando danos à imagem da companhia e, consequentemente, aos negócios.

Fonte: FECOMERCIO-SP

Forlog: garantia de agilidade no atendimento ao cliente

Um dos itens de produtividade implementados pelo Forlog em seu sistema é a redução de até 30% no tempo de atendimento ao cliente. O Forlog conseguiu isso com a redução no processo de picking (separação). Com a otimização, o sistema indica o menor caminho para a coleta de itens no seu armazém, proporcionando um tempo investido no processo até 30% mais rápido. 

Outros fatores que potencializam essa redução

  1. Outro fator que impacta na agilidade do atendimento ao cliente é a otimização dos estoques por ABC. O Forlog, pelo giro de estoque, automaticamente sugere o melhor local em que o produto deve ficar no momento de picking. Com isso, você conquista um layout eficiente que irá considerar os produtos de baixo e alto giro para que você tenha rapidez e não precise realizar movimentações desnecessárias.
  1. Estruturas em drive-thru ou drive-in são estruturas complexas de armazenagem e o Forlog conta com uma solução especializada nesse tipo de armazenagem. Com essa estrutura você tem ganho de espaço, mas maior dificuldade de movimentação e, para os clientes que têm esse tipo de estrutura, o Forlog oferece uma forma otimizada de saída dos itens que normalmente apresentam desafios. 
  1. O gerenciamento de estoque é um dos itens mais complexos de cálculo e de atenção pelos gestores, pois a variação de demanda é intensa. Para isso, o Forlog implementou um recurso inteligente dentro do sistema para o gerenciamento dinâmico do estoque. Baseado nas saídas, que podem ser de 1 mês ou 3 meses, por exemplo – tudo é configurável –, o sistema já sugere um estoque mínimo e máximo ideal para o ressuprimento. Outro ponto no gerenciamento do estoque é a consideração do tempo de reposição. O processo otimizado do sistema auxilia a área de compras até o direcionamento da melhor compra, garantindo o balanceamento total dos seus estoques. 
  1. Com relação ao ressuprimento para as compras, o Forlog também oferece soluções inteligentes. O sistema considera a ocupação de área: no momento de compra é difícil saber se a quantidade adquirida irá encher o estoque e se você terá espaço para o volume. Esse fator é uma das reclamações constantes nas áreas operacionais e, para resolver isso, o Forlog indica para o comprador, com base na projeção de compras, todas as movimentações de entradas previstas para esse período, bem como as entradas projetadas dessa previsão com base no histórico. Dessa maneira, o gestor tem mais tempo e assertividade ao acompanhar e fazer as ações corretivas se necessárias nesse período, um apoio extremamente importante para a área de compras e operação.

Conheça o Forlog

O Forlog é um sistema WMS e TMS da Viasoft que vai muito além de apenas garantir processos eficientes. Sempre de olho nas tendências do mercado e necessidades das empresas, o Forlog oferece o que você precisa para uma gestão de armazém lucrativa e competitiva. Somado a toda essa competência, a Viasoft ainda possui mais de 30 anos de expertise e know-how, ajudando seus parceiros a crescerem com base em boas práticas de gestão. Solicite uma demonstração agora mesmo acessando viasoft.com.br/forlog

forlog

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!