Flávia de Sá palestrou sobre cultura organizacional e liderança

Uma empresa é feita de pessoas, e por isso o seu sucesso ou fracasso está ligado ao desempenho de seus profissionais. Na manhã desta sexta-feira (23), a Vice-presidente de Pessoas e Operações da Viasoft, Flávia Saturnino de Sá, palestrou no palco principal do Viasoft Connect sobre como criar uma cultura organizacional que estimule o engajamento […]

Viasoft |
Por

Uma empresa é feita de pessoas, e por isso o seu sucesso ou fracasso está ligado ao desempenho de seus profissionais. Na manhã desta sexta-feira (23), a Vice-presidente de Pessoas e Operações da Viasoft, Flávia Saturnino de Sá, palestrou no palco principal do Viasoft Connect sobre como criar uma cultura organizacional que estimule o engajamento das equipes na busca por resultados.

Segundo ela, em primeiro lugar a empresa precisa ter métodos claros e bem definidos. Dessa forma os profissionais saberão para qual direção a empresa está caminhando. A capacitação constante e a gestão do conhecimento também é fundamental, analisa a executiva, pois o treinamento manterá as pessoas atualizadas sobre os desafios e necessidades do mercado.

“Isso, claro, avaliando sempre o desempenho, analisando os resultados. Não adianta seguir métodos se não há pessoas que queiram segui-los”, completa Flávia.

Habilidades

Flávia analisa que a cultura organizacional também é construída através de habilidades e competências. Além de conhecimento técnico, ela acredita que inteligência emocional, resiliência e auto responsabilidade são considerados diferenciais pelo mercado de trabalho. “E proatividade, que é um conceito tão antigo, mas que tem uma importância tão grande que não cai no esquecimento”, finaliza.

Texto: Nelson da Luz Junior – Assessoria/A serviço da Viasoft

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!