Estratégias para 2019: o que a indústria deve começar a fazer já

Que estratégias devem ser priorizadas desde já para o seu planejamento a partir de agora? Você consegue imaginar uma empresa funcionando sem o uso do celular? Certamente, não, afinal, hoje é impossível imaginar qualquer tipo de ambiente social – ou individual – sem a presença do aparelho de comunicação móvel, que serve para muito mais […]

Indústria , Viasoft |
Por

Que estratégias devem ser priorizadas desde já para o seu planejamento a partir de agora?

Você consegue imaginar uma empresa funcionando sem o uso do celular?

Certamente, não, afinal, hoje é impossível imaginar qualquer tipo de ambiente social – ou individual – sem a presença do aparelho de comunicação móvel, que serve para muito mais além da comunicação entre duas pessoas.

Segundo Brian Palmer, proprietário e CEO da Tharsus, uma das empresas que mais crescem na Europa, ajudando outras empresas a desfrutar das vantagens de imergir em robótica e tecnologias disruptivas, a robótica será uma tendência de impacto tão forte na próxima década, quanto os telefones celulares foram nos últimos dez anos.

Aposto que há mais de 10 anos atrás, você nunca imaginaria a importância que os celulares teriam na sua vida e no seu trabalho. Então, com esse background e essas previsões, quais devem ser as estratégias da indústria para o planejamento orçamentário já do ano no qual estamos quase entrando?

_________________________________________________________

estratégias

As suas estratégias para 2019 devem incluir uma solução em tecnologia de gestão para sua empresa. Conheça a melhor para o setor industrial agora.

_________________________________________________________

O que todas as estratégias de planejamento para 2019 devem incluir.

O que tem se constatado no âmbito das indústrias é que a ponte entre a inovação do produto no chão de fábrica e as inovações das táticas de comercialização é muito fraca.

As estratégias nesse quesito giram em torno de procurar por tecnologias que sejam completas e integradas para o setor industrial, para que cada ação inovadora nessas empresas tenha a capacidade de impactar positivamente todo o negócio, uma vez que nas indústrias, sobretudo, nas linhas de produção, a performance do todo é muito passível de ser influenciada por ações individuais muito pequenas.

Portanto, as principais estratégias devem centrar-se em soluções tecnológicas que consigam superar essa relação que é fraca e, que impulsionem o uso de máquinas e equipamentos tecnológicos e inovadores de forma a agir, mesmo que separadamente em cada setor da empresa, contribuindo para o todo, do chão de fábrica às vendas até o financeiro e o contábil.

Suas estratégias devem ser traçadas levando isso em consideração.

Ao mesmo passo que os empresários devem saber que seu negócio não terá sustentação sem a imersão em práticas que lancem mão de recursos da robótica e equipamentos que “conversem entre si” por meio da ‘inteligência das coisas’ (IoT), é necessário abrir os olhos para o fato de que não adianta investir nessas ferramentas, se para registrar cada transação, cadastrar produtos, efetuar os apontamentos da produção, tudo tiver que ser feito manualmente.

Mais do que ideal, é obrigação a quem quer manter uma indústria competitiva, uma solução em gestão industrial que viabilize e impulsione cada vez mais as empresas para o pleno exercício em uma realidade onde a robótica e as tecnologias disruptivas façam parte do dia a dia.

E já que é isso que vai acontecer, que tal começar a se preparar agora, traçando as estratégias para 2019 que tenham esse ideal como prioridade?

Uma dica muito válida, portanto, é para que você conheça a solução em gestão de indústrias VIASOFT KORP, software que foi desenvolvido no chão de fábrica e é especializado no setor industrial. Um ERP completo que integra todas os setores das empresas de forma inteligente e com alta aderência tanto às especificidades de cada negócio, como, principalmente, a implantação de inovações e todo tipo de tecnologias disruptivas.

Para conhecer o VIASOFT KORP, acesse o site.

Você também pode falar com um dos especialistas em indústria (sem compromisso) para tirar dúvidas e até agendar uma demonstração. Preencha o formulário e nós entraremos em contato: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!