Erros mais comuns no transporte de materiais de construção e como evitá-los

É fundamental que gestores fiquem atentos ao transporte de materiais de construção para otimizar a experiência de compra do cliente.

Materiais para Construção , Viasoft |
Por

É fundamental que gestores fiquem atentos aos serviços de entrega que fazem parte das rotinas, uma vez que o transporte de materiais de construção configura uma parte importante na otimização da experiência de compra do cliente.

Nesse sentido, alguns cuidados precisam ser tomados uma vez que erros no transporte podem causar sérios prejuízos financeiros para sua loja de materiais de construção. Ou seja, o gestor precisa impedir erros em toda a cadeia do transporte, da escolha da frota até a entrega final, e nesse sentido, contar com um software de gestão especializado é essencial para otimizar seus resultados.

Quais os erros mais comuns e como evitar?

Alguns dos erros mais comuns dentro do transporte de materiais de construção têm relação com a falta de uma ferramenta especializada que seja responsável pela gestão. Por exemplo:

Não investir em embarcação

Para evitar avarias e redução do volume no transporte, os cuidados devem começar na embarcação, e é aqui que muitos acabam errando, uma vez que a gestão não esteja contemplando esse fato. Ou seja, é preciso investir para que durante a embarcação a porcentagem de material perdido seja mínima, por isso, investir em técnicas para proteção e melhor acomodação é essencial.

Delongar o processo de desembarque

O processo de desembarque pode ser demorado, e na maioria das vezes, os descarregadores desperdiçam tempo na hora de retirar o material e deslocá-lo para o local necessário. Elaborar estratégias para que este desembarque seja otimizado é essencial, uma vez que a agilidade nos processos cada vez mais fideliza clientes para lojas de materiais de construção.

Não ter um plano de rota

Não estudar e mapear quais as melhores estradas e rotas para recomendar ao motorista é um erro que muitos cometem ao realizar o planejamento. A falta de um plano de rota também incide no gerenciamento de risco e acarreta problemas com a seguradora, por exemplo.

Garantir rotas seguras e bem pavimentadas é essencial para reduzir custos com avarias e/ou fraudes e roubos, por isso, planejar uma rota através de um software de gestão especializado faz toda a diferença na gestão otimizada.

Como otimizar resultados com um software de gestão?

Implementando um software de gestão especializado, que através de módulos desenhados para o segmento de materiais de construção, possa prover dados assertivos para gerenciamento de estoque e de entregas é uma das melhores alternativas para eliminar erros na entrega de materiais de construção.

Além disso, com o software certo é possível otimizar a gestão de todos os setores que integram a sua loja de materiais de construção, isso significa mais assertividade nas estratégias e mais resultados e lucratividade para seu negócio.

O futuro da gestão agora. Conheça o Viasoft Construshow!

Desenvolvido por quem tem mais de três décadas de experiência no ramo de softwares de gestão, o Viasoft Construshow é desenhado para que você tenha à disposição ferramentas únicas e mais otimizadas para atingir seus resultados.

Revolucione a sua gestão dentro da loja de materiais de construção, automatize processos, fidelize clientes e aumente a sua produtividade, tudo com um software só. Entre em contato e descubra todos os benefícios que o Viasoft Construshow tem para você!

transporte

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!