“Enquanto muitos esperam as oportunidades, o Grupo Boticário cria as próprias oportunidades”, Patrick Decesaro apresenta o case do Grupo Boticário no Viasoft Connect

O Patrick Decesaro veio ao Viasoft Connect apresentar o interessantíssimo case do Grupo Boticário, ele que é especialista em desenvolvimento de canais de venda e um dos responsáveis pelo sucesso da transformação do Boticário nos últimos anos. O processo de inovação no Grupo Boticário vem de uma ideia que Patrick defende de que “o bom […]

Viasoft , Viasoft Connect |
Por

O Patrick Decesaro veio ao Viasoft Connect apresentar o interessantíssimo case do Grupo Boticário, ele que é especialista em desenvolvimento de canais de venda e um dos responsáveis pelo sucesso da transformação do Boticário nos últimos anos.

O processo de inovação no Grupo Boticário vem de uma ideia que Patrick defende de que “o bom é inimigo do ótimo”, e transformou o Boticário no mono que virou multi.

Hoje, contou Patrick, o Boticário é multi em todos os sentidos: multimarcas, com várias aquisições como a Eudora, Quem Disse Berenice? e a mais recente: a Vult. Multivariedades, é difícil qualquer loja que venda cosméticos que não tenha algum produto das marcas. Multicontinental, é líder também em Portugal e tem presenças em Dubai, com uma atuação expressiva em todos os continentes. E o mais importante: é multicanal.

O fator inovação tem o maior peso nessa receita de sucesso. Com 1500 novos produtos todo ano, a empresa não inova apenas em sortimento, mas, sobretudo, em redes de inovação e parcerias que o grupo desenvolve para estruturar a sua cultura.

O Botilabs é a prova concreta disso: iniciativa de TI para desenvolver soluções rápidas em todos os segmentos de produtividade da empresa. Essas soluções não precisam ser elaboradas, conquanto sejam colaborativas e diretas em resolver os problemas a quais são propostas. Para ter guinadas rápidas nos processos da empresa o Botilabs usa o TI Bimodal, que materializa a forma dinâmica e de resposta rápida da sua atuação.

Em 2018, o Grupo Boticário foi eleito uma das empresas mais inovadoras do Brasil, o que Patrick considera como “baita reconhecimento, sinal de que as nossas iniciativas nos diferenciam lá na ponta”.

#viasoftconnect

Conteúdo: Básica Comunicações

Fotos: http://felipeds.com.br/

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!