Dê um basta em papéis e planilhas e passe a gerenciar com inteligência

É comum que gestores, ainda hoje, estejam presos às planilhas e aprovações em papel para monitorar e gerenciar o seu negócio. Num setor de combustíveis não é diferente: para alterar limites de crédito e aprovar pedidos, por exemplo, os gestores ainda ficam condicionados a meios ultrapassados de fazer isso, como e-mails. Meios que prejudicam a […]

Combustíveis , Viasoft |
Por

É comum que gestores, ainda hoje, estejam presos às planilhas e aprovações em papel para monitorar e gerenciar o seu negócio. Num setor de combustíveis não é diferente: para alterar limites de crédito e aprovar pedidos, por exemplo, os gestores ainda ficam condicionados a meios ultrapassados de fazer isso, como e-mails. Meios que prejudicam a eficiência do time de vendas e fazem com que o gestor perca muito tempo em tarefas que não deveriam ocupar esse tempo precioso do seu dia. Afinal, esse tipo de coisa é tarefa básica operacional, para gerenciar com inteligência, é preciso automatizar atividades como essas. 

Vender e gerenciar com inteligência

O gestor não pode fazer com que o seu time de vendas em campo dependa de e-mails ou ligações para efetuar uma venda. Caso contrário, fica preso às ligações e e-mails, negligenciando seu papel estratégico dentro da empresa. E que empresa evolui quando seus agentes estratégicos abandonam o cargo?

Foi pensando nisso que o Petroshow, software especializado no setor de combustíveis, desenvolveu o Gestor Mobile. 

Gestor Mobile

O Petroshow é muito mais que um software, é um parceiro estratégico que leva às empresas as melhores práticas de gestão a partir de muito estudo de mercado e de tecnologia que faz sentido para os negócios. Por isso, sabe que uma necessidade básica de toda empresa é otimizar a rotina do gestor para que ele foque seus esforços no que realmente importa e passe a gerenciar com inteligência em todos os sentidos. Somado a isso, outra necessidade também é potencializar a performance do time de vendas, isso inclui descomplicar todos os processos, especialmente aqueles que necessitam da aprovação e liberação de gestores.

Com o Gestor Mobile do Petroshow as tomadas de decisão não limitam o gestor e podem ser feitas com segurança, suporte de informações e agilidade, ele estando dentro da empresa ou não. O Gestor Mobile oferece a possibilidade de que as aprovações e liberações necessárias sejam feitas por aplicativo, sem desperdício de tempo e sem burocracia. Em resumo, é como se o gestor carregasse parte da empresa em seu celular, e tudo que está no aplicativo, pode ser acessado de forma rápida e simples. Confira algumas das possibilidades do Gestor Mobile:

 

Alteração de limite de crédito

Através do aplicativo o gestor altera o limite de crédito de qualquer cliente sempre que necessário e em qualquer lugar. Não estar na empresa não é problema, o gestor é capaz de realizar as modificações esteja onde estiver, sem demora e sem precisar investir tempo abrindo e-mails, assinando papelada ou outras burocracias.

 

Verificação da situação e dados do cliente

Controlar e monitorar o cadastro dos clientes é uma tarefa contínua, significa que deve ser passível de acesso o tempo todo. Através do app, o gestor acompanha a situação de cada um dos cadastros e avalia dados e consumo, informações que, como sabemos, são imprescindíveis para qualquer gestor, tomada de decisão, estratégias, táticas e ações corretivas.

 

Aprovação de pedidos

O gestor pode aprovar os pedidos instantaneamente para que o vendedor possa seguir com a venda em campo, eliminando, assim, a necessidade de esperar por e-mails, mensagens no WhatsApp ou ligações à empresa para obter as permissões necessárias. Tal ação é possível porque, além do Gestor Mobile, o Petroshow também desenvolveu o Vendas Mobile, que potencializa o trabalho de ambos – decisores e vendedores – estabelecendo um canal eficaz, ágil, seguro e produtivo de comunicação.

 

Liberação de documentos

Através do app o gestor pode liberar duplicatas a pagar e, caso a empresa trabalhe com alçadas de liberação de pagamentos, ainda pode autorizar pagamentos de duplicatas diretamente pelo aplicativo.

Não limite a sua gestão

Enquanto as ferramentas e métodos que você usa tomarem seu tempo desnecessariamente, seu papel estratégico dentro da empresa estará sendo, em parte ou totalmente, negligenciado. Não limite sua gestão com problemas tão básicos, portanto conheça ferramentas e invista em boas práticas, os resultados do seu negócio dependem de você. 

Conheça mais sobre o Gestor Mobile e sobre as outras muitas soluções que o Petroshow oferece para postos, rede de postos, TRRs, distribuidoras e armazenadoras de combustíveis: agende uma conversa sem compromisso com um dos nossos executivos.

Para saber mais sobre o Petroshow e conhecer empresas que já evoluíram com as suas soluções, acesse viasoft.com.br/petroshow

gerenciar com inteligência

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!