Como a rotina dos gestores e empresas muda ao somar uma ferramenta de BI ao ERP?

Você já conhece os benefícios que pode ter ao somar uma ferramenta de BI e ERP? O seu sistema ERP é responsável por receber e organizar os dados, enquanto as ferramentas de business intelligence (BI) analisam esses dados para fornecer insights acionáveis.  O que é Business Intelligence? O BI refere-se às tecnologias e práticas que […]

Viasoft |
Por

Você já conhece os benefícios que pode ter ao somar uma ferramenta de BI e ERP? O seu sistema ERP é responsável por receber e organizar os dados, enquanto as ferramentas de business intelligence (BI) analisam esses dados para fornecer insights acionáveis. 

O que é Business Intelligence?

O BI refere-se às tecnologias e práticas que usam dados para impulsionar mudanças, minimizar erros e assumir uma postura mais competitiva em meio às mudanças do mercado. 

Uma boa ferramenta de BI é construída para tornar esse processo mais eficaz. A ferramenta oferece visualização de dados e funcionalidades alimentadas por inteligência artificial (AI), como análise preditiva e análise prescritiva. Essencialmente, a ferramenta de BI analisa dados operacionais e de clientes para fornecer percepções que permitem que você tome decisões de negócios estratégicas.

O que é o Enterprise Resource Planning (ERP)?

O software de planejamento de recursos empresariais (ERP) foi projetado para consolidar, centralizar e automatizar departamentos críticos, como vendas, atendimento ao cliente, recursos humanos e contabilidade.

Antes do surgimento dos ERPs, os departamentos operavam separadamente, cada um usando um software especializado desenvolvido para suas necessidades específicas. Embora isso tenha funcionado por um tempo, tornou a comunicação e a colaboração um grande desafio. 

Hoje, os sistemas ERP unem todas essas áreas funcionais em um sistema integrado que opera a partir de um único banco de dados unificado. Agora, os usuários de todos os departamentos podem ter acesso ao mesmo conjunto de dados e obter visibilidade das principais operações da empresa.

Qual é a conexão entre ferramenta de BI e ERP?

As organizações que recebem grandes quantidades de dados todos os dias e é preciso recursos avançados de relatórios. Em outras palavras, você precisa implementar uma ferramenta especializada de BI e integrá-la ao seu sistema ERP.

O BI pode ajudar sua empresa a aproveitar ao máximo cada informação que recebe. Sem ele, o grande volume de dados que passa por sua organização seria muito grande para lidar de maneira “manual”, deixando você longe de insights reais.

Veja o que acontece quando você de soma uma ferramenta de BI ao ERP

Criamos um material exclusivo listando 5 resultados que você conquista ao somar uma boa ferramenta de BI ao seu ERP. Baixe agora mesmo!

ferramenta de BI

viasoft analytics

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!