As inovações no Porto de Paranaguá e ferrovias paranaenses

João Arthur Mohr começou falando sobre a logística no Porto de Paranaguá e a importância de sua eficiência na ascensão financeira das empresas em sua palestra: “Investimentos no Paraná em portos, ferrovias, rodovias e aeroportos, com foco em segurança e redução do custo logístico” no Viasoft Connect 2019. O Porto de Paranaguá está passando por […]

Viasoft , Viasoft Connect |
Por

João Arthur Mohr começou falando sobre a logística no Porto de Paranaguá e a importância de sua eficiência na ascensão financeira das empresas em sua palestra: “Investimentos no Paraná em portos, ferrovias, rodovias e aeroportos, com foco em segurança e redução do custo logístico” no Viasoft Connect 2019.

O Porto de Paranaguá está passando por construções e inovações estratégicas que potencializarão sua capacidade. Mais do que investimento, as inovações do Porto de Paranaguá proporcionaram um escoamento ágil das cargas que irão aumentar a rentabilidade das movimentações e operações no porto, melhorando, inclusive, a vida de cada um dos trabalhadores envolvidos.

Mohr, que é Gerente dos Conselhos Temáticos e Setoriais e Assessor da Presidência do Sistema Fiep, também lembra que as ferrovias brasileiras são mal utilizadas – são mal de 30 mil quilômetros de ferrovias – e que agora é o melhor momento para passarmos a considerar o transporte ferroviário como uma das opções mais importantes para o avanço econômico e ambiental.  Mohr também fala sobre as inovações aeroportos que lavarão voos ao interior do Paraná.

“Todos [instituições e empresas] estão aptos para aplicarem seus planos de engenharia, precisamos elaborar um fundo de geração de projetos, a partir daí a economia avança e conquistamos evoluções como essas das quais falamos”, disse Mohr.

#viasoftconnect

Conteúdo: Básica Comunicações

Fotos: http://felipeds.com.br/

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!