Ana Costa: “Employee Experience é modinha, mas empresa não sabem aplicar na vida real”. Palestra trouxe a fundamentação e os passos para aplicar a técnica com sucesso

No portal Glass Door (Love Mondays, no Brasil), empresas que realizam técnicas de Employee Experience são as mais bem avaliadas. São também 4,4% mais buscadas no LinkedIn, e eleitas pela Forbes como as empresas mais inovadoras do mundo. Como implantar estratégias de Employee Experience na sua empresa? Embora tenha 19 anos de experiência em RH, […]

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No portal Glass Door (Love Mondays, no Brasil), empresas que realizam técnicas de Employee Experience são as mais bem avaliadas. São também 4,4% mais buscadas no LinkedIn, e eleitas pela Forbes como as empresas mais inovadoras do mundo. Como implantar estratégias de Employee Experience na sua empresa?

Embora tenha 19 anos de experiência em RH, Ana Carolina Martins da Costa veio ao Viasoft Connect falar de um projeto que ela tem executado na sua empresa, a Mondelez, que tem clientes na área de “delícias”, como ela disse, Milka, Lacta, Halls, Nabisco entre outras. Plano que leva a base de conhecimento do Customer Experience ao mindset do departamento pessoal. Assim, o colaborador é entendido como um consumidor das disposições das empresas.

O momento para começar a mexer os ponteiros, numa estratégia de Employee Experience, de acordo com Ana, é já na contratação, que é onde a empresa alinha o que eles pensam que um colaborador quer da empresa X o que o próprio colaborador diz que quer.

Há, portanto, três pilares a serem analisados do ponto de vista do colaborador: o pilar da cultura, que envolve as lideranças e a estrutura organizacional, o pilar da tecnologia que são as ferramentas que a empresa oferece para o colaborador executar suas funções e o pilar do espaço que é tudo que o colaborador pode ver, tocar e respirar no ambiente da empresa.

É potencializando esses três pilares que uma empresa realiza Employee Experience com sucesso. Mas Ana Costa enfatiza que isso não significa oferecer infinitas possibilidades. A receita perfeita é muita análise para entender o Employee a fundo, pois nada é mais produtivo que um colaborador engajado e feliz.

Embora “seja um termo modinha, e as pessoas não apliquem de verdade na vida real”, os números e as pesquisas mostram que a produtividade é cada vez maior nas empresas que têm esse foco.

#viasoftconnect

Conteúdo: Básica Comunicações

Fotos: http://felipeds.com.br/

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