A melhor gestão de supermercado é a que se preocupa com inventário

Há muitas inovações que estão revolucionando o modelo de negócios do varejo supermercadista, de self-checkout a Inteligência Artificial, entre várias outras. Mas nenhuma delas tem chances de funcionar corretamente se a gestão de supermercado não prestar a devida atenção ao que é fundamental – e básico, e por isso tantas fica esquecido. A importância dos […]

Supermercados , Viasoft |
Por

Há muitas inovações que estão revolucionando o modelo de negócios do varejo supermercadista, de self-checkout a Inteligência Artificial, entre várias outras. Mas nenhuma delas tem chances de funcionar corretamente se a gestão de supermercado não prestar a devida atenção ao que é fundamental – e básico, e por isso tantas fica esquecido.

A importância dos registros para o inventário na gestão de supermercado

Para gerenciar todos os registros, cadastros, notas de um supermercado, é preciso mais do que o cuidado, a atenção e a concentração das equipes: só um software especializado para a função é capaz de organizar e deixar tudo dentro dos parâmetros do negócio, e fazer possível o levantamento de inventários a qualquer momento que forem solicitados.

_________________________________________________________

 gestão de supermercado

Software para gerar inventários confiáveis do seu supermercado? VIASOFT VIASUPER, conheça.

_________________________________________________________

Gerenciar os cadastros de produtos dos seus supermercados requer ferramentas para tornar possível que inventários sejam gerados a qualquer momento e com a acuracidade exigida. Por esse motivo, os softwares de gestão de supermercado se fizeram tão essenciais para esse segmento do varejo: com tantas vendas e tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo num ponto de venda, só a tecnologia pode ajudar a tomar conta de tudo.

Portanto, um software para gerenciar os cadastros e gerar inventários sempre que necessário, é um “must” para que a gestão de supermercado realmente tenha poder de controle sobre todos os departamentos de cada estabelecimento da sua empresa.

Só um software de gestão de supermercado garante registro de todas as atividades do negócio, que é essencialmente, o domínio que permite identificar o que precisa de melhorias na empresa.

Mas você só pode adquirir um software de gestão de supermercado se tiver certeza que isso ajudará seu negócio ao máximo.

Sem dúvida, um software otimiza a gestão de supermercado, mas muitos são muito genéricos em suas funcionalidades, fazendo necessário uma série de adaptações por parte da equipe gerencial, acarretando em muito mais trabalho do que resolução de problemas.

No caso de gestão de supermercado, especificamente, tomar conta de todo o inventário – estoque e produtos colocados à venda – é uma das partes mais importantes do negócio, porque são diversas mercadorias e com diferentes preços e variados ciclos de permanência no estoque.

Por isso, a importância de um software de gestão de supermercado que não seja genérico em atender às especificidades do setor. O maior problema é uma seção de cadastros que não fornece todos os campos específicos para os registros serem efetuados da maneira adequada, e isso não só afeta os inventários, como também desencadeia enormes problemas para o setor fiscal e contábil, que geralmente, precisam ser relegados a uma equipe externa a fim de serem resolvidos. Além da frequente situação em que o cliente vai até o supermercado, não encontra o produto desejado, vai embora sem fazer a compra, enquanto o item está lá no estoque, chegando ao vencimento, ou seja, no lugar errado, por um erro de registro.

O software de gestão de supermercado ideal

Para a gestão de supermercado, vários softwares podem agilizar as operações rotineiras, mas só um que apresente uma solução especializada é capaz de aliar essa função ao gerenciamento do inventário. E no final das contas, só um software assim, completo, atende a todas as necessidades e especificidades de um supermercado que procura usar melhor o seu tempo otimizando a jornada do cliente, do que trabalhando em obrigações burocráticas.

Quer conhecer o melhor software para gestão de supermercado agora?

Conheça o VIASOFT VIASUPER. Acesse o site.

Para dicas sobre inventário e muitos outros temas, fale com um dos nossos especialistas hoje! Solicite nosso ligamos para você, e nós entraremos em contato.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!