7 razões para ter uma ferramenta de BI num cenário econômico desafiador

O cenário econômico atual é desafiador para muitos segmentos, para outros, como o varejo alimentício, é promissor. Mas independentemente disso, os consumidores têm visto seu poder de compra diminuir, o que impacta negativamente a todos os negócios, de uma forma ou outra. É consenso que os prejuízos da crise ainda serão vistos por mais um […]

Viasoft , Viasoft Connect |
Por

O cenário econômico atual é desafiador para muitos segmentos, para outros, como o varejo alimentício, é promissor. Mas independentemente disso, os consumidores têm visto seu poder de compra diminuir, o que impacta negativamente a todos os negócios, de uma forma ou outra. É consenso que os prejuízos da crise ainda serão vistos por mais um tempo, portanto, adotar uma gestão baseada em dados para minimizar maiores prejuízos deve estar nos planos de qualquer negócio. Neste material, vamos abordar 7 razões para ter uma ferramenta de BI num cenário econômico desafiador.

Empresas que entendem completamente sua base de custos, clientes e posição de mercado serão aquelas com as melhores chances de sobrevivência. Em um momento em que os líderes de negócios precisam tomar decisões rápidas e muitas vezes difíceis, ter confiança nos dados que sustentam esses julgamentos é de suma importância. Quando determinadas decisões precisam mudar rapidamente com base em fatores macro e microeconômicos, ter a capacidade de coletar e assimilar dados com rapidez é um fator decisivo.

No momento, o foco principal das organizações é manter o controle operacional, bem como uma posição de liquidez forte, ao mesmo tempo em que mantém seus colaboradores motivados. Dado o cenário atual, essas são tarefas difíceis.

Uma ferramenta de BI nesse cenário

Uma estratégia de Business Intelligence (BI), somada a uma ferramenta competente para executá-la, possibilita que as empresas passem a entender verdadeiramente sua base de clientes, desenvolvam uma compreensão completa de sua base de custos e ineficiências nos processos e identifiquem oportunidades que, de outra forma, passariam despercebidas. O BI, portanto, tem um papel importante a desempenhar no suporte de como as empresas se estruturam da melhor forma para resistir a todo tipo de cenário, promissor ou difícil.

7 razões para ter uma ferramenta de BI

Para ajudar você a entender como o BI faz tudo isso e se os benefícios seriam proveitosos no seu negócio, desenvolvemos um material com 7 razões para ter uma ferramenta de BI num cenário econômico desafiador, dessa forma você pode avaliar se faz sentido para a sua realidade ou não. Baixe o conteúdo agora mesmo!

razões para ter uma ferramenta de BI

razões para ter uma ferramenta de BI

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!