6 dicas de ouro para melhorar o atendimento no supermercado

A fim de fidelizar clientes, o atendimento deve ser sempre uma prioridade na lista de preocupações dos gestores de supermercados.

Supermercados , Viasoft |
Por

O atendimento ao cliente deve ser sempre uma prioridade na lista de preocupações dos gestores de supermercados, uma vez que a experiência de compra positiva é uma das grandes responsáveis pela fidelização de clientes, estratégia tão essencial atualmente.

Mesmo que seja praticamente impossível agradar a todos, é papel dos gestores estabelecer novas táticas e implementar melhorias em suas estratégias para fortalecer sua marca e fazer com que novos clientes venham até você e os antigos não te troquem.

Pensando nisso, hoje preparamos 6 dicas de ouro para potencializar seu atendimento e fazer você sair na frente do concorrente. Vamos lá!

1) Entenda as necessidades de seus clientes

É preciso estabelecer táticas que tenham como maior objetivo resolver os problemas de seus clientes, ou, no mínimo, otimizar seus serviços nessa direção. Deixar seu cliente satisfeito da melhor forma possível deve ser o objetivo.

As demandas podem ser variadas, é verdade, por isso é preciso realizar pesquisas e contar com o poder da tecnologia para programar boas práticas e entender o comportamento do seu consumidor dentro do supermercado.

2) Crie promoções que façam sentido

Realizar promoções é uma estratégia excelente que deve ser considerada pelos gestores, uma vez que elas captam novos clientes com mais êxito ao mesmo tempo em que dialogam com as necessidades do consumidor, como visto acima.

Apresente promoções, descontos e outras estratégias que beneficiem seu cliente, fazendo com que ele se sinta acolhido e motivado a comprar.

3) Tenha um bom mix de produtos

Além de promoções personalizadas, ter produtos que atendam ao que o seu cliente precisa é essencial. Ter uma boa carta de fornecedores, além de praticar um preço amigável pode ser uma estratégia única para incrementar ainda mais o seu atendimento.

Nesse quesito também entra a tecnologia especializada, pois um software de gestão é essencial para que você não tenha problemas com o estoque, como é o caso das rupturas de gôndolas, por exemplo, que podem impactar negativamente o seu cliente e fazer ele desistir de continuar a comprar.

4) Tenha uma relação de confiança com o cliente

Investir esforços para construir uma relação de confiança com o seu cliente é importante para que você tenha um grande diferencial dentro do mercado e possa sair na frente dos concorrentes, uma vez que se o cliente confia no seu serviço a chance de que ele consuma mais dentro do supermercado é maior.

O tipo de confiança onde o cliente sabe que o seu estabelecimento resolverá tudo que ele precisa representa uma oportunidade de consolidar a sua marca, afinal, os clientes tendem a recomendar negócios que atendem às suas expectativas.

5) Treine os colaboradores

Seus colaboradores precisam apresentar aptidão para evitar problemas com a falta de comunicação e atender seus clientes da melhor forma possível, sempre aptos a responder dúvidas e oferecer soluções.

Com um time organizado e processos automatizados você oferece soluções rápidas, um bom atendimento, resolve o problema do cliente e garante a melhor experiência de compra.

6) Invista em um software especializado

Por último, para que você tenha total controle da sua operação e consiga automatizar processos, mapear comportamentos de seus clientes e entre tantas outras informações que, alinhadas à uma gestão eficiente, geram lucro e resultado, contar com um software especializado no segmento é essencial.

Além de ter mais eficiência em todos os setores, da gestão de pessoas até o controle de gôndolas, com um software especializado você ganha muito mais tempo e produtividade para oferecer a melhor experiência de compra ao seu cliente.

Otimize seu atendimento com Viasoft Viasuper

Agilidade e eficiência que entregam mais resultado para você, esse é o Viasoft Viasuper, desenvolvido por especialistas no segmento supermercadistas e com funcionalidades únicas para que você revolucione sua gestão ainda mais.

Entre em contato agora mesmo e descubra tudo que o Viasoft Viasuper pode fazer por você!

atendimento

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!