4 erros que afetam o lucro da loja de materiais de construção

Quando a sua lucratividade não atinge o esperado na loja de materiais de construção, ou seus processos acabam afastando seus clientes, é o momento de refletir acerca da assertividade da sua gestão, e descobrir onde você está errando e onde precisa melhorar para voltar a crescer. Por isso, hoje vamos mostrar 4 erros que estão […]

Materiais para Construção , Viasoft |
Por

Quando a sua lucratividade não atinge o esperado na loja de materiais de construção, ou seus processos acabam afastando seus clientes, é o momento de refletir acerca da assertividade da sua gestão, e descobrir onde você está errando e onde precisa melhorar para voltar a crescer.

Por isso, hoje vamos mostrar 4 erros que estão afetando o lucro da sua loja de materiais de construção e a melhor forma de corrigi-los através de uma gestão mais efetiva. Vamos lá!

Não fazer o controle financeiro

Se você não sabe exatamente quais são as contas a pagar e a receber dentro da gestão financeira da sua loja de materiais de construção, ou se ainda não tem certeza se a precificação de seus produtos foi feita corretamente, é hora de pisar no freio e voltar os esforços para a gestão financeira.

Uma loja de materiais de construção sem um bom controle financeiro fica à mercê da sorte e perde não somente produtividade, mas lucratividade, acuracidade e fidelização de clientes. Então, atente-se ao fluxo de caixa, planeje investimentos, estabeleça metas e melhore resultados.

Não oferecer diversas opções de pagamento

Esse pode parecer um pequeno detalhe perto de tantos outros erros que devem ser analisados e evitados, mas, na verdade, a facilidade de pagamento para os clientes é um dos diferenciais que, junto com a experiência de compra, os clientes levam em consideração na hora de escolher onde realizar a compra.

É necessário avaliar as diversas opções de pagamento que sejam interessantes para a realidade dos seus clientes. Ao ampliar esses canais, você aumenta a sua assertividade nas vendas, otimiza sua experiência de compra e amplia as chances de retorno financeiro para sua loja.

Não fazer controle de estoque

O controle do estoque dentro da sua loja de materiais de construção é essencial para evitar que enganos aconteçam ao fechar uma venda. Manter os registros dos fornecedores e dos produtos do estoque, controlando as baixas e as necessidades de novas mercadorias.

Com uma gestão otimizada do estoque você diminui a ocorrência de erros, otimiza processos e melhora a experiência de compra do seu cliente, sendo assim, é necessário realizar todo o controle de maneira mais otimizada e ágil, a fim de atingir resultados e muita lucratividade.

Não investir em um software de gestão

Esse é o erro que, atualmente, vem custando caro para muitos gestores de lojas de materiais de construção, uma vez que utilizar um software de gestão especializado evita todos os erros que foram mencionados até aqui.

A tecnologia automatiza todos os processos mais simples e otimiza tanto a gestão de estoque quanto o planejamento financeiro, além de fornecer dados acerca de todos os setores da sua loja de materiais de construção para que sua estratégia seja mais assertiva e gere mais resultados.

Ou seja, investir em uma solução especializada feita para as soluções da sua loja de materiais de construção não só vai aumentar a lucratividade – ao resolver os erros que mencionamos aqui – mas, também vai trazer novos indicadores de desempenho que serão essenciais para sua empresa evoluir e lucrar mais.

Viasoft Construshow: a solução certa para sua loja de materiais de construção

Há mais de 31 anos a Viasoft desenvolve soluções especializadas feitas para que você evolua mais e atinja seus objetivos. Entre em contato e conheça todos os benefícios que o Viasoft Construshow pode trazer para a sua loja de materiais de construção!

Não espere mais, comece a evoluir agora mesmo.

precificação

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!